O roqueiro britânico de 74 anos, que também foi vocalista do Deep Purple de 1973 a 1976, anunciou o fim de sua carreira de cinco décadas e meia em uma mensagem de vídeo compartilhada recentemente em seu canal no YouTube.
No vídeo, que pode ser visto ao final desta nota de imprensa, David disse (conforme transcrito pelo blabbermouth.net): “Senhoras e senhores, meninos e meninas, irmãos e irmãs do ‘Snake’, um anúncio especial para vocês. Depois de mais de 50 anos de uma jornada incrível com vocês, com o Deep Purple, com o WHITESNAKE, com Jimmy Page, os últimos anos deixaram muito claro para mim que chegou a hora de pendurar meus sapatos plataforma de Rock N’ Roll e minhas calças jeans justíssimas. E como vocês podem ver, nós cuidamos da peruca do leão. Mas chegou a hora de eu encerrar as atividades.
“Eu amo vocês demais. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nesta jornada incrível — todos os músicos, a equipe, os fãs, a família. É incrível, mas realmente chegou a hora de eu simplesmente aproveitar minha aposentadoria. E espero que vocês entendam isso. Mais uma vez, eu amo vocês de todo o meu coração. Até logo.”
Em julho de 2024, Tanya O’Callaghan, baixista do WHITESNAKE e de Bruce Dickinson, foi questionada pela revista finlandesa Chaoszine se a banda liderada por Coverdale retomaria sua turnê de despedida, três anos após o WHITESNAKE ter cancelado a turnê norte-americana previamente anunciada com o Scorpions devido ao que foi descrito na época como o “tratamento contínuo de Coverdale para uma infecção respiratória persistente”. Ela disse: “Esperamos… Esperamos pelo menos terminar o ciclo, mas não posso falar com certeza por David, porque, como ele mesmo diz, nunca diga nunca. Mas ele ainda está se recuperando um pouco, porque foi uma turnê bastante intensa. E entre os ensaios e tudo mais, ele ficou doente e teve vários problemas de saúde. Mas ele está muito bem. Ele está muito animado para fazer o DVD de despedida e o livro, e tudo isso deve acontecer no ano que vem, o que é fantástico. E, como ele diz, nunca diga nunca, talvez a gente faça uma turnê por aí, mas ele quer compor e gravar algumas coisas. Então, o WHITESNAKE não acabou… Não terminou de jeito nenhum. Mas eu não sei qual será a próxima fase. Talvez, quem sabe, a gente termine a turnê. Eu realmente espero que sim, porque é um grupo incrível de pessoas para se trabalhar.”
Coverdale teve ambos os joelhos substituídos por próteses de titânio em 2017, após sofrer de artrite degenerativa. Mais tarde, ele explicou que sentia tanta dor devido à artrite nos joelhos que isso prejudicava sua capacidade de se apresentar ao vivo. Antes da pandemia, o WHITESNAKE estava em turnê para promover seu álbum mais recente, “Flesh & Blood”, lançado em maio de 2019 pela Frontiers Music Srl.
Notícia mais antiga: MONSTERS OF ROCK: Halestorm é a terceira atração confirmada do evento »






