Sai dia 25 de abril, via Rhino Records, o box-set “Access All Areas: Live”. A caixa reúne, em oito CDs, todos os álbuns ao vivo gravados pelo WHITESNAKE no século atual. São eles: “Live… in the Still of the Night” (2006), “Live… in the Shadow of the Blues” (2006), “Made in Japan” (2013), “Made in Britain/The World Record” (2013) e “The Purple Tour” (2018).
O lançamento acontece em meio a incertezas sobre o futuro da banda. Em 2022, a turnê de despedida foi interrompida após David Coverdale ter passado por um sério problema nos brônquios. Em entrevistas recentes, o vocalista declarou ainda estar se recuperando, além de não ter garantido o retorno aos palcos. Os instrumentistas da formação mais recente já se realocaram em outros grupos e projetos.
Fundado em 1978, o WHITESNAKE marcou o prosseguimento das atividades de Coverdale após o primeiro fim do Deep Purple e alguns trabalhos solo – incluindo um que carregava o nome da banda. Após uma fase inicial voltada ao Hard/Blues Rock, o conjunto se adequou ao mercado americano a partir da segunda metade dos anos 1980, obtendo seu maior sucesso comercial.
Uma interrupção de atividades aconteceu no final do século passado. Após alguns anos, o líder do grupo o reativou e seguiu na estrada até recentemente. O último álbum de estúdio até o momento é “Flesh and Blood”, lançado em 2019.
Notícia mais antiga: CORROSION OF CONFORMITY: confirma show em São Paulo para setembro »