Os visionários canadenses do Metal Cósmico VOIVOD farão uma turnê pelos Estados Unidos na primavera do ano que vem, passando por oito cidades. O giro, que começa em 20 de março em Houston, contará com o suporte da BAT, trio de Metal-Punk de Richmond, Virgínia, formado por Ryan Waste, Nick Poulos e Chris Marshall.
O VOIVOD comentou: “Estamos caindo na estrada para uma turnê curta e especial nos EUA neste mês de março, ao lado de nossos amigos da BAT. Oito noites, oito cidades — nos vemos no pit!”
Datas da turnê 2026:
20 de mar. – Houston, TX – Hell’s Heroes Festival
21 de mar. – Little Rock, AR – The Rev Room
22 de mar. – St. Louis, MO – Red Flag
23 de mar. – Columbus, OH – The King Of Clubs
24 de mar. – Chicago, IL – Reggie’s
25 de mar. – Madison, WI – Crucible
26 de mar. – Kansas City, MO – recordBar
27 de mar. – Tulsa, OK – The Vanguard – 2 Minutes To Tulsa
VOIVOD é uma banda canadense de Heavy Metal formada em Jonquière, Québec. Seu estilo musical mudou diversas vezes desde o início nos anos 1980. Começando com o Speed Metal, o grupo passou a incorporar elementos de Metal Progressivo e Thrash Metal, criando um estilo único. O VOIVOD é reconhecido como um dos “big four” do Thrash Metal canadense, ao lado de Sacrifice, Razor e Annihilator. Para muitos, é uma das bandas mais influentes dos anos 1980, inspirando artistas de inúmeros gêneros.
O VOIVOD alcançou sucesso mainstream no fim dos anos 1980 com seu quinto álbum de estúdio, “Nothingface” (1989), o único disco da banda a entrar na Billboard 200, chegando à posição 114. O tão aguardado documentário oficial do grupo, “We Are Connected”, teve sua estreia mundial em julho de 2024 no Fantasia International Film Festival, em Montreal, Quebec, Canadá.
O VOIVOD segue em turnê divulgando seu álbum mais recente, “Morgöth Tales”, lançado em julho de 2023 via Century Media, The Orchard e Sony Music. O lançamento anterior da banda, “Synchro Anarchy” (2022), recebeu grande aclamação e venceu o Juno Award de 2023 como “Melhor Álbum de Hard Rock/Metal” no Canadá.
Mais uma vez gravado e mixado por Francis Perron no RadicArt Studio, masterizado por Maor Appelbaum e produzido pelo próprio VOIVOD, “Morgöth Tales” apresenta novas regravações em estúdio feitas pela sua formação atual, escolhidas entre nove faixas não tão óbvias de seu catálogo extremamente diverso (de 1984 a 2003), além de uma música inédita e a faixa-título “Morgöth Tales”.
Um novo livro, “Always Moving – The Strange Multiverse Of Voivod”, foi lançado em novembro. Escrito por Jeff Wagner, celebra os mais de 40 anos de carreira do VOIVOD e reúne entrevistas exclusivas com membros, empresários, produtores, representantes de gravadoras, familiares, colegas e músicos profundamente influenciados pela sonoridade em constante mutação do grupo, apresentando toda a sua história fascinante.
Notícia mais antiga: AXEL RUDI PELL: guitarrista anuncia o seu mais novo álbum, “Ghost Town” »






