Em uma nova entrevista com Scott Itter, do Dr. Music, o lendário vocalista do Accept, UDO DIRKSCHNEIDER, foi questionado se já havia pensado em escrever sua autobiografia. Udo respondeu (conforme transcrito pelo Blabbermouth.net): “Sim, eu já estava trabalhando nisso há anos. Mas então parei. E agora posso dizer sim. Estou quase terminando o contrato com a editora, e acho que agora está se tornando mais rápido escrever uma biografia. Acredito que esse material será muito interessante para algumas pessoas.” (risos)
Udo já havia falado sobre escrever uma autobiografia em 2007. Ele disse à Lords of Metal na época: “Já comecei a trabalhar nela e tento reunir o máximo de material possível. Mas não será um estilo típico de autobiografia. Quero que seja mais como um romance. Veremos como ficará e quando estará pronto.”
Dirkschneider, que completou 73 anos em abril, é um cantor alemão que alcançou a fama com a banda de Heavy Metal Accept. Após deixar o grupo em 1987, ele formou a banda U.D.O., na qual também obteve sucesso comercial.
Udo tem uma longa carreira de quase cinco décadas que ajudou a moldar o Heavy Metal alemão. Sua abordagem vocal única e rouca e seu gosto por refrões longos contribuíram muito para o apelo do Accept e o tornaram um dos personagens mais reconhecíveis da história do Heavy Metal.
Em 2005, o Accept completou uma turnê de 25º aniversário com uma formação original composta pelos membros Dirkschneider, Wolf Hoffmann e Herman Frank (ambos na guitarra) e Peter Baltes (baixo), juntamente com o baterista Stefan Schwarzmann.
Em novembro de 2011, o filho de Dirkschneider, Sven, abriu o show do U.D.O. na Alemanha e se tornou membro permanente da banda de seu pai em fevereiro de 2015. No mesmo ano, a banda foi renomeada para DIRKSCHNEIDER e embarcou em uma longa turnê chamada “Back To the Roots”, na qual tocou apenas músicas do Accept.
Em 2021, Udo, juntamente com seus ex-companheiros de banda do Accept, o baterista e guitarrista Stefan Kaufmann e o baixista Peter Baltes, lançaram novas músicas sob o nome DIRKSCHNEIDER AND THE OLD GANG, que também conta com a participação do ex-guitarrista do U.D.O. Matthias Dieth, do baterista Sven Dirkschneider e da vocalista Manuela Bibert.
Em abril de 2022, Udo lançou um álbum de covers, intitulado “My Way”, para comemorar seu 70º aniversário. Dirkschneider continua a expandir seus sucessos internacionais com seu U.D.O. e com o DIRKSCHNEIDER.
Notícia mais antiga: TWISTED SISTER: anunciado primeiro show de reunião em 2026 »






