O TWISTED SISTER anunciou seu primeiro show de reunião como parte da turnê de 50º aniversário da banda. A banda liderada por Dee Snider se apresentará no Barcelona Rock Fest, que acontecerá de 3 a 5 de julho em Barcelona, Espanha. Também confirmados até o momento para a edição de décimo aniversário do Barcelona Rock Fest estão Accept, Helloween e Powerwolf.
Os shows do TWISTED SISTER em 2026 contarão com os três membros principais da banda: Snider, o guitarrista fundador Jay Jay French e o guitarrista principal de longa data Eddie Ojeda. O baixista Mark “The Animal” Mendoza não participará da celebração. Russell Pzütto, que excursionou com os projetos solo de Snider, substituirá Mendoza no baixo. Joe Franco, que tocou brevemente com o grupo em meados da década de 1980, ficará atrás da bateria, substituindo A.J. Pero, que faleceu em 2015 aos 55 anos.
Em uma entrevista recente com John “JP” Parise, das rádios 102.3 WBAB de Long Island, Nova York, e 102.5 The Bone de Tampa, Flórida, Snider explicou por que mudou de ideia sobre voltar à estrada, nove anos após a conclusão da turnê de despedida do TWISTED SISTER, “40 And Fuck It!”, e depois de repetidamente criticar as turnês de despedida do KISS e do Mötley Crüe e as reuniões subsequentes como meras formas de ganhar dinheiro: “Primeiro de tudo, reconheço minhas declarações anteriores (sobre não querer organizar uma reunião do TWISTED SISTER). Eu disse isso e muito mais. Eu destaquei bandas. Eu citei nomes. Eu reclamei e falei alto sobre isso, e esperava ser criticado por isso, mas estou sendo duramente atingido.
Não vou mentir, e só posso te contar até certo ponto, mas esta é a pura verdade”, continuou ele. “Fiz 70 anos este ano e tive um susto de saúde. E estou bem… E isso me abalou… Não vou dizer exatamente o que foi, e estou bem. Mas realmente me fez reavaliar muitas coisas. Quando eu tinha 40, 50, 60 anos, eu me achava sobre-humano. O TWISTED SISTER se aposentou há dez anos, quando eu estava destruído. E então, aos 70 anos, algo aconteceu e foi uma reavaliação, honestamente. E parte dessa reavaliação foi olhar e dizer… Estou pronto para ir? Bem, você nunca sabe quando vai se despedaçar silenciosamente. Você nunca sabe quando seu tempo acabou.
E eu realmente quero fazer isso sem me arrasar mais uma vez? E eu também parei de fazer coisas solo há alguns anos. Quer dizer, eu saio e me junto ao Bret Michaels (vocalista do Poison) ou à Lita Ford no palco durante os shows deles para algumas músicas, mas não saio para tocar. E depois de conversar com minha esposa e reavaliar, fui eu, eu mesmo, quem ligou para os outros caras do TWISTED SISTER. Liguei para eles. Eles nunca ligaram. Quer dizer, nós conversamos, mas eles nunca tocaram no assunto porque eu pensava: ‘Isso não vai acontecer, pessoal. Acabou. Acabou, como eu disse a todo mundo.’ Mas, como eu disse, tive uma experiência transformadora e uma reavaliação de muitas coisas, e entrei em contato. Eu disse: ‘Gente, o que vocês acham de fazer isso mais uma vez?'”
A carreira original do TWISTED SISTER terminou no final dos anos 80. Depois de mais de uma década, a banda se reuniu publicamente em novembro de 2001 para liderar o New York Steel, um show beneficente de Hard Rock para arrecadar fundos para o Fundo Beneficente para Viúvas e Crianças da Polícia e Bombeiros de Nova York.
Notícia mais antiga: OPETH: anunciada turnê norte-americana em fevereiro de 2026 com o Katatonia »






