Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, faleceu Cristiano Fusco, fundador e ex-guitarrista do TORTURE SQUAD, que posteriormente criou também a banda de Thrash Metal Distort.
Nos últimos anos, Fusco vinha lutando contra um câncer na medula óssea. Ao longo desse tempo, foram abordadas diversas formas de tratamento, incluindo transplante, quimioterapia e radioterapia, que acabaram agredindo o corpo do músico, que infelizmente não resistiu.
A luta de Cristiano Fusco vinha sendo divulgada apenas entre amigos pela esposa Solange e a partida do músico pega os fãs de surpresa.
“Eu tive o privilégio de estar ao lado dele em seu último registro musical”, disse Heverton Souza, vocalista e único parceiro de Fusco no Distort. “Cris era um riffmaker, suas ideias saiam do nada em meio aos ensaios e ainda era um sonho termos um novo registro do Distort com músicas inéditas que havíamos composto. Sonho interrompido por uma doença devastadora, mas o que ele fez pelo metal brasileiro já está na história e sempre será lembrado”, declarou.
Vitor Rodrigues, ex-vocalista do TORTURE SQUAD, falou de seu antigo parceiro de banda em postagens nas redes sociais:
“Cristiano, obrigado por tudo, irmão! Pela amizade e por me mostrar bandas como Coroner, King Diamond, Metal Church, entre muitas outras! Vá em paz, meu amigo…”.
Cristiano Fusco formou o TORTURE SQUAD no ano de 1990. Ele gravou a Demo “A Soul in Hell” (1993) e os três primeiros álbuns, “Shivering” (1998), “Asylum of Shadows” (1999) e “The Unholy Spell” (2001), deixando a banda em 2002. Três anos mais tarde ele fundou o Distort, e em 2008 lançou o álbum “Terror Against Greed”, que foi o único trabalho do grupo.
Notícia mais antiga: DAEMONARCH: clássico álbum dos anos noventa será lançado no Brasil »