Falta pouco para o aguardado retorno do TIAMAT ao Brasil. A banda sueca de Metal Gótico se apresentará em São Paulo (SP) no dia 15 de dezembro, no Carioca Club, marcando a volta aos palcos brasileiros após dezesseis anos.
Para celebrar a contagem regressiva, a produtora Cacique Entertainment, responsável por todos os shows do TIAMAT na América Latina, liberou um cupom de 20% de desconto válido por tempo limitado (de 14 a 16/11) na compra de ingressos. Para ter o desconto, utilize o código “Cacique” ao final da compra clicando aqui.
O benefício reforça a expectativa em torno do show, que promete revisitar clássicos de álbuns como “Wildhoney” e “Clouds”, além de faixas marcantes de outros álbuns da sólida carreira do TIAMAT. A versatilidade sonora e evolução artística ao longo das décadas do TIAMAT é inquestionável. A banda sueca, na ativa desde 1987, experimentou diversas facetas do Metal e do Rock e já na década de 1990 se tornou referência mundial da música soturna, sempre com os vocais graves e únicos de Johan Edlund.
O show na capital paulista é o último de uma extensa turnê de dez datas do TIAMAT na América Latina, que começará no México e desce para Honduras, Chile e Argentina. Para este giro, o TIAMAT promete repassar sua vitoriosa história na música, que carrega momentos marcantes dentro do Black/Death Metal até sonoridades mais experimentais, além da fase de maior destaque e reconhecimento no Gothic Rock/Metal.
O TIAMAT é tão importante na indústria musical que os renomados sites Loudwire e Metal Injection já colocaram os suecos como uma das bandas essenciais para entender a fusão entre o Metal e o Rock Gótico dos anos 90 e 2000, classificando o álbum “A Deeper Kind of Slumber” (1997) como influente e atemporal. Da fase mais pesada, “Wildhoney” é um clássico. O álbum de 1994 mostra a habilidade do TIAMAT em criar paisagens sonoras densas e etéreas. O uso de sintetizadores e passagens progressivas traz uma aura cinemática e emocionalmente poderosa.
Já entre os materiais mais recentes, “Amanethes”, de 2008, lançado via Nuclear Blast, mostra a união de muito bom gosto entre o Metal e o Rock Atmosférico com influência de Pink Floyd e Sisters of Mercy.
Uma menção à parte para o vocalista Johan Edlund, um dos compositores mais visionários do Metal europeu, autor de poéticas letras melancólicas e existenciais, que alinham o Rock Gótico com temas esotéricos e espirituais, usando até mesmo da ironia em muitas delas. A realização da turnê é da empresa mexicana Cacique Entertainment (@caciquemx).
Notícia mais antiga: WHITESNAKE: David Coverdale anuncia oficialmente a sua aposentadoria »






