O THERION lançará um álbum ao vivo, “Con Orquesta”, em 30 de janeiro de 2026 pela Napalm Records. Os pioneiros suecos do Metal Sinfônico fizeram história mais uma vez em 2024 ao se apresentarem ao vivo com uma orquestra completa, 17 anos após seus últimos shows monumentais desse tipo.
Após suas inesquecíveis apresentações na Romênia (2006) e na Hungria (2007), a lendária banda retornou aos palcos com orquestra de forma espetacular para seu primeiro show em arena, cativando uma plateia lotada de 11.000 pessoas na Arena da Cidade do México. Essa performance monumental ficará para sempre gravada no legado da banda — e será trazida à vida para os fãs em um lançamento físico limitado, disponível com detalhes impressionantes em DVD e Blu-ray.
Uma prévia do álbum é “The Rise of Sodom and Gomorrah”. Considerada por muitos a maior música do THERION — com quase oito milhões de reproduções no Spotify — esta faixa marcante, lançada originalmente em “Vovin” em 1998, demonstra de forma impressionante o talento artístico da banda. Combinando Metal com a Orquestra Sinfônica Nacional de México, esta versão da amada canção é verdadeiramente única.
O THERION comenta: “‘The Rise Of Sodom And Gomorrah’ é nossa música mais popular e foi uma escolha óbvia para este evento. Mas também é uma das músicas mais adequadas para serem tocadas ao vivo com orquestra.”
“Con Orquesta” celebra o universo THERION, provando mais uma vez por que eles permanecem os pioneiros indiscutíveis do metal sinfônico. Um item indispensável para todos os fãs e colecionadores!
CD 1
01. The Blood of Kingu
02. The Ruler of Tamag
03. The Birth of Venus Illegitima
04. Tuonela
05. Twilight of the Gods
06. Mon Amour Mon Ami
07. La Maritza
08. Via Nocturna
09. Asgård
10. Draconian Trilogy
CD 2
01. Ginnungagap
02. Ten Courts of Diyu
03. Litany of the Fallen
04. Siren of the Woods
05. Son of the Staves Of Time
06. Lemuria
07. Sitra Ahra
08. Quetzalcoatl
09. The Rise of Sodom and Gomorrah
10. To Mega Therion
Notícia mais antiga: METALLICA: confira versão do Raven para “Metal Militia”, pertencente ao álbum em tributo a “Kill ‘Em All” »






