Chuck Billy, vocalista do TESTAMENT, concedeu entrevista ao Wall of Sound, da Austrália. Na ocasião, voltou a falar sobre os trabalhos no próximo álbum da banda. O sucessor de “Titans of Creation” (2020) vem sendo preparado há um bom tempo pela banda. Disse o frontman, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Ainda não temos uma data de lançamento definida, mas esperamos que saia no fim do primeiro quadrimestre, indo para o segundo. Então, definitivamente antes de irmos à Austrália, em junho. Um Single deve ser disponibilizado antes. Começaremos a mixá-lo em janeiro em algum momento (nota da redação: entrevista feita no final do ano passado). Então, assim que a gravadora tiver uma vaga e as coisas se alinharem, lançaremos. Mas está saindo muito bem. Trabalhamos nele provavelmente por um ano ou algo assim com Chris (Dovas, novo baterista). Eric (Peterson, guitarrista e principal compositor) e Chris criaram algumas coisas matadoras, cara.”
Em relação ao novo integrante, o entrevistador destacou o fato de ele estar substituindo alguns dos melhores da história, como Gene Hoglan e Dave Lombardo. Chuck o exaltou: “Ele está lá em cima com todos esses caras. Está chegando com uma pegada jovem e de novas influências também, adicionando uma dimensão diferente ao TESTAMENT. É por isso que estou animado, porque ele inspirou Eric o suficiente para escrever algumas coisas bem legais. Tanto que já estão planejando fazer mais após a nova turnê.”
Anteriormente, o TESTAMENT já havia confirmado que a vocalista Floor Jansen (Nightwish) gravou uma participação especial no disco. A passagem mais recente da banda pelo país aconteceu em 2023, durante a primeira edição local do Summer Breeze, atual Bangers Open Air.
Notícia mais antiga: BRUCE DICKINSON: preparando nova versão de “Balls to Picasso” »