O SYMPHONY X não disponibiliza material inédito desde 2015, quando saiu o álbum “Underworld”. No entanto, isso está próximo de mudar. Ao menos é o que garante o baixista Mike LePond, durante entrevista ao Sportzwire Radio. O músico garantiu que o próximo trabalho está sendo preparado e deixou claro compreender a ansiedade do público.
“Estamos chegando perto. E, sim, os fãs estão clamando por um novo álbum. Não posso culpá-los. Já faz dez anos. Se o Judas Priest não lançasse um álbum por dez anos, eu também ficaria muito bravo. Estamos compondo. Já temos a maioria das partes meio que prontas. Agora é só uma questão de gravar, na verdade. Então, com certeza vai sair. E se as coisas continuarem como estão, achamos que ano que vem será lançado, então estamos animados. Quer dizer, o material soa muito, muito legal. E acredite, quero que vocês ouçam o mais rápido possível.”
O instrumentista também falou sobre o estilo sonoro do próximo disco. “‘Underworld’ abrangeu várias características do SYMPHONY X. Acho que o novo trabalho, a julgar pelo que tenho ouvido, será ainda mais como um resumo da nossa carreira, no que diz respeito às direções musicais. Seguimos algumas diferentes direções. Houve um ponto em que ficamos visivelmente mais pesados e um pouco mais diretos.”
Em setembro, o SYMPHONY X embarca em uma turnê norte-americana com o Sonata Arctica. A passagem mais recente pelo Brasil se deu em julho do ano passado, com shows em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba.
Notícia mais antiga: CORONER: lançada nova música e anúncio do primeiro disco em mais de 30 anos »






