SUGAR COATED: confira entrevista exclusiva com a banda catarinense
Postado em 13/11/2025


– Atualmente a SUGAR COATED faz parte do cast da MS Metal Agency Brasil. Como tem sido essa parceria até aqui?

R: Estamos caminhando para se tornar cada vez melhor.

– O Single “Adulterado” foi lançado e confesso que já esperava por algo assim vindo de vocês. Qual a razão para terem gravado esse material nesta fase da carreira?

R: A intenção foi mostrar algo bem diferente já de início.

– Eu particularmente acho o som da banda incrível, mas gostaria de saber como vocês se enxergam, como se rotulam. Onde vocês acham que a banda se encaixa no mercado atual?

R: Não gosto muito desse negócio de se “encaixar” em um mercado, pois a banda faz um som alternativo sem pensar em tendências ou rótulos.

– Como tem sido a recepção dos fãs com relação ao Single “Adulterado”?

R: Tem sido excelente, pois a música tem mantido uma boa constância nas reproduções.

– Os planos da banda envolvem apenas o lançamento de Singles e EPs ou um novo álbum está previsto no planejamento de vocês?

R: Temos um EP nas etapas finais da gravação e já planejamos um álbum com mais músicas, as quais já estamos em processo de composição!

– Vocês já apresentaram essa música nos shows? Como o público tem reagido e como se deu seu processo de composição?

R: Sim, tocamos esse som há um tempo. Na realidade quem frequenta nossos shows sempre vai ouvir nossos sons antes de lançarem no digital. A reação tem sido muito boa, após o lançamento as pessoas têm cantado e se animado muito mais com ela.

– Imagino que vocês continuam compondo em estúdio. No geral, como funciona internamente este trabalho com vocês?

R: A ideia parte de alguém e a banda vai entendendo e adaptando a ideia até tomar forma e corpo.

– Como vocês enxergam o mercado fonográfico em 2025? Ainda existem espaços para bandas como a SUGAR COATED?

R: Não pensamos muito em mercado, fazemos o que fazemos e as pessoas podem gostar ou não. Mas sim, acreditamos que existe espaço para nós e para todas as bandas que sabem buscar seu público sem desistir.

– Geralmente a banda trabalha com algum produtor externo? Pergunto isso, porque a maioria dos artistas que entram em contato conosco, preferem concentrar a produção neles próprios…

R: Você se refere a que tipo de produtor? Se for sobre produção musical, nós temos um produtor que é quem nos grava, mixa e masteriza. Ele não participa das composições, mas durante o processo de gravações sempre dá opiniões que ajudam a música a entregar a proposta ao ouvinte.

– Muito obrigado pelo tempo cedido para a equipe da The Ghost Writer Magazine. Agora pode ficar à vontade para as suas considerações finais…

R: Eu que agradeço! Quero deixar aqui meu obrigado a quem está ouvindo o som. Em todas as plataformas somadas já passamos de duas mil reproduções e mantendo uma média boa de ouvintes mensais. Em pouco mais de um mês é uma grata surpresa!

 
Categoria/Category: Assessoria

TOP