SIX FEET UNDER: Chris Barnes quebra o silêncio e fala sobre o novo álbum
Postado em 23/10/2025


Durante uma aparição no episódio mais recente do podcast 100 Songs That Define Heavy Metal, apresentado pelo CEO da Metal Blade Records, Brian Slagel, o vocalista do SIX FEET UNDER, Chris Barnes, falou sobre o andamento das sessões de gravação do próximo álbum da banda. O sucessor de “Killing For Revenge”, do ano passado, está previsto para o início de 2026 pela Metal Blade Records. Barnes disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.net): “Bem, o novo álbum está pronto. Terminei os vocais na semana passada em Miami, no Criteria Studio.”

Sobre o que os fãs podem esperar do novo LP do SIX FEET UNDER, Chris disse: “É um álbum muito interessante… Bem, eu e o Jack Owen escrevemos as músicas deste… Desta vez, ele escreveu metade das letras do álbum; eu escrevi a outra metade. E isso também tem sido muito interessante para mim, colaborar como letrista com alguém… Então, eu e o Jack colaboramos no álbum de estreia do Cannibal Corpse ‘Eaten Back To Life’, na música ‘Shredded Humans’. E o estilo de composição e a narrativa dele também são muito envolventes. E eu adoro o jeito como o Jack compõe. Ele tem sido uma adição incrível ao SIX FEET UNDER no que diz respeito ao progresso da banda e à manutenção do interesse.”

Ele continuou: “Este álbum engloba praticamente tudo o que já fizemos. Quer dizer, mesmo voltando ao ‘Haunted’, há algumas músicas que são muito rítmicas e, na minha opinião, mais simples e diretas. E há algumas músicas bem Thrash, que meio que apareceram no último álbum, ‘Killing For Revenge’, onde elas são um tipo de Death Metal mais baseado no Thrash. E há algumas músicas — uma delas realmente me lembra algo que teríamos feito em ‘The Bleeding’ quando eu estava no Cannibal Corpse, quando Jack e eu estávamos no Cannibal Corpse. Então é muito, muito legal.”

Sobre a produção do próximo LP do SIX FEET UNDER, Barnes disse: “Ainda não mixamos o álbum; isso começa no mês que vem, em novembro. Mark Lewis vai mixar este álbum. Então, vamos trabalhar com ele novamente. Não trabalhamos com ele desde ‘Undead’ e ‘Unborn’. E eu realmente gostei da mixagem que ele fez — ele fez o novo disco do Dying Fetus, mas o último, eu era realmente um fã dele. E nós nos reconectamos na turnê do SIX FEET UNDER no início do ano passado — foi em janeiro, fevereiro de 2025 aqui, quando estávamos em Nashville e conversamos nos bastidores e tivemos uma conversa muito boa. Então, isso ficou comigo por alguns meses depois disso, tipo, ‘Cara, eu realmente amo aquela produção que ele fez no álbum do Dying Fetus e seria ótimo trabalhar com ele novamente.'” Então, eu meio que entrei em contato com ele depois daquela turnê, alguns meses depois, e ele disse: ‘Ah, cara, estou dentro. Vamos fazer isso’. Então, ele está realmente aberto a explorar a produção e a mixagem de uma forma interessante, para complementar essas músicas, porque elas são muito diversas umas das outras.”

Ele acrescentou: “Não gosto de produções generalizadas. Acho que já mencionei a vocês anos atrás, e pensei: como é que uma música não pode ter uma produção única, como um som de caixa diferente, por exemplo? E por que essa música não pode ter outro som no mesmo álbum? E eu entendo que precisa haver alguma coesão em todo o álbum. Sou um grande fã de fazer de cada música uma entidade própria. Não vamos tão longe assim, mas sempre respeitei bandas, álbuns e produtores que conseguiram fazer isso e não apenas fazer uma produção generalizada para soar mais orgânico, eu acho.”

Há um mês, o SIX FEET UNDER cancelou sua turnê “Midnight In Hell”, previamente anunciada, com Exhorder, Wretched e Incite “devido a circunstâncias imprevistas”. A turnê estava programada para começar em 20 de setembro em Indianápolis, Indiana, e terminar em 25 de outubro em New Kensington, Pensilvânia.

“Killing For Revenge” foi lançado em maio de 2024 pela Metal Blade Records. O LP marcou o segundo trabalho que Barnes e Owen (ex-Cannibal Corpse) criaram juntos desde a reunião para “Nightmares of the Decomposed”, de 2020. Owen também produziu “Killing For Revenge”.

O SIX FEET UNDER foi formado inicialmente como um projeto paralelo de Barnes durante seus últimos anos na banda que ele cofundou, Cannibal Corpse. Tornou-se o foco exclusivo do vocalista em 1995, coincidindo com o lançamento de seu álbum de estreia, “Haunted”. Apenas Barnes permanece da formação original do SIX FEET UNDER, mas a qualidade se manteve notavelmente consistente. A formação atual, composta por Barnes, os guitarristas Owen e Ray Suhy, o baixista Jeff Hughell e o baterista Marco Pitruzzella, forma uma unidade arrasadora.

Embora Barnes seja o único membro remanescente, o SIX FEET UNDER vai além dele e de Owen. O vocalista está entusiasmado com a formação atual e com o que cada membro traz para a banda. “Jeff e Marco estão comigo há cerca de 10 anos”, disse Barnes em um comunicado à imprensa do ano passado. “Tenho muita sorte de ter provavelmente os melhores músicos do Metal. Se você analisar bem, temos a mesma quantidade de membros originais que o Cannibal Corpse. O Jeff é um baixista incrível. O Marco é provavelmente o melhor baterista que existe. O Jack é o melhor compositor com quem já me envolvi ao longo dos mais de trinta anos em que faço música profissionalmente. E o Ray é um guitarrista fenomenal que toca de tudo, do Jazz ao Death Metal. A formação atual é intocável.”

“Killing For Revenge”, que contou com a participação especial do guitarrista Jason Suecof em “Neanderthal”, foi mixado e masterizado por Chaz Najjar na Badlands Recording em Denver, Colorado. O disco foi lançado em CD e formatos digitais, além de Vinil.

 
Categoria/Category: News

TOP