As cortinas se abrem para o SAMAEL: Oito longos anos após o lançamento de seu último álbum completo, “Hegemony” (2017), os excêntricos suíços finalmente retornam em grande estilo. O novo Single, “Black Matter Manifesto”, mixado por Sky Van Hoff (Lindemann, Sleep Token), é uma jornada pelas diferentes facetas da música do SAMAEL, de ritmos explosivos a passagens ultra-pesadas, e pretende se tornar uma referência no Metal Extremo sombrio.
Exibindo a mistura de Black Metal e sons industriais do SAMAEL, “Black Matter Manifesto” é uma orgia de riffs e urgência, enfatizando a posição única dos ícones do Metal Extremo, mesmo nos domínios musicais mais sinistros.
Formado em 1987, o SAMAEL está entre as forças mais influentes do Metal Extremo, remodelando o gênero com clássicos como “Worship Him” (1990) e “Passage” (1996). Misturando Black Metal, Metal Industrial e Metal Sinfônico em seu próprio som característico, a banda continua a ultrapassar limites com precisão sombria e grandeza apocalíptica, permanecendo tão relevante como sempre, quase quarenta anos desde sua fundação. “Black Matter Manifesto” é cru, imponente e inconfundivelmente SAMAEL.
O vocalista do SAMAEL, Michael “Vorph” Locher, declarou sobre “Black Matter Manifesto”: “Os opostos na vida têm sido um tema recorrente nas letras da banda, que finalmente encontram resolução na música ‘Black Matter Manifesto’. A busca pela harmonia termina onde reina a escuridão.”
Notícia mais antiga: TYKETTO: grupo lançará novo álbum, “Closer To The Sun”, em março de 2026 »






