Sadistic Intent – Resurrection
Postado em 20/01/1994


Artista: Sadistic Intent
País: Estados Unidos
Álbum: Resurrection
Gravadora: Gothic Records
Licenciamento: Indisponível
Versão: Compact Disc
Ano de Lançamento: 1994

Para o lançamento do portal da The Ghost Writer Magazine, nosso editor me incumbiu de revisitar um trabalho que conheci muito bem, na minha adolescência. Poder rememorar o clássico EP “Resurrection” (1994) dos norte- americanos do SADISTIC INTENT, foi uma satisfação inenarrável, até porque eu o conheci no ano do seu lançamento, dentro do processo de trocas de fitas k7 que era muito comum nos anos noventa.

“Resurrection” foi registrado em 1993 no Cage Studios, Los Angeles, e nos apresenta um Death Metal cru, rudimentar e que foi muito influente na cena californiana naquele período. A produção é suja, analógica e mantém aquele clima carregado que nos remete, imediatamente, aos primeiros trabalhos de bandas como Possessed, Morbid Angel, Mortem, Pentacle e The Chasm. Sendo assim, conseguimos contextualizar de forma precisa a proposta artística do SADISTIC INTENT, para o leitor mais desavisado.

O material conta com pouco mais de vinte e quatro minutos de duração, englobando ai suas seis composições. A faixa título é instrumental e serve como introdução para as demais. Desta forma, “Asphyxiation”, “Conflict Within” e “Dark Predictions” seguem muito bem conectadas entre si, demonstrando um alto patamar de maturidade musical, principalmente pelas presenças dos irmãos Cortez, Bay (baixista e vocalista) e Rick (guitarrista).

Tudo aqui soa no seu devido lugar, com mixagem e masterização respeitando as exigências estéticas do Death Metal. Prova disso está no sentimento de urgência passado por “Condemned in Misery”, antes do desfecho com a instrumental “A Mass for Tortured Souls”, que se propõe a ser arrastada e climática, com arranjos de teclado fúnebres e que transmitem uma sensação de desesperança, diante de uma inevitável finitude.

O SADISTIC INTENT, mesmo sem ter até hoje na sua discografia um único full lenght, já ganhou o status de “cult”, pelos fãs e formadores de opinião mais apaixonados pelo Death Metal. Infelizmente, desde 2016, com o lançamento do Split “Invocations of the Death-Ridden” ao lado dos holandeses do Pentacle, que não temos mais notícias da banda. E isso é uma pena, porque os caras sempre foram atuantes na cena americana, e deveriam continuar sua trajetória no underground lançando novos títulos.

Formação:

Bay Cortez (baixista, vocalista)
Rick Cortez (guitarrista)
Vince Cervera (guitarrista)
Joel Marquez (baterista)

Tracklist:

01. Resurrection
02. Asphyxiation
03. Conflict Within
04. Dark Predictions
05. Condemned in Misery
06. A Mass for Tortured Souls

 
Categoria/Category: Reviews
Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga: »

TOP