O veículo que conduzia o ROTTING CHRIST de Berlim (Alemanha) a Zurique (Suíça) na noite da última segunda-feira, 7 de abril, sofreu um acidente. A banda excursiona pela Europa na turnê Unholy Trinity, junto a Behemoth e Satyricon. Apesar da seriedade, nenhum dos músicos sofreu ferimentos.
“Atenção! A todos os nossos amigos que perguntam se estamos bem após o grave acidente de carro que tivemos ontem à noite na Alemanha, podemos garantir que estamos todos seguros, inteiros e mais fortes do que nunca, continuando com a turnê ‘Unholy Trinity‘ dando o nosso melhor todas as noites em uma das maiores turnês que já participamos! Vejo vocês na estrada e lembrem-se… O que não nos mata nos torna mais fortes!”
Na última sexta-feira, o ROTTING CHRIST lançou o álbum ao vivo “35 Years Of Evil Existence – Live In Lycabettus”. Gravado em Atenas, Grécia, o trabalho celebra três décadas e meia de existência da banda.
A formação segue sendo comandada pelos irmãos Sakis Tolis (vocal e guitarra) e Themis Tolis (bateria). Desde 2019 eles são acompanhados por Kostis Foukarakis (guitarra) e Kostas “Spades” Heliotis (baixo). O grupo conta com catorze álbuns de estúdio em sua discografia. “Pro Xristou”, o mais recente, saiu em 2024.
O grupo esteve no Brasil no último mês de fevereiro, realizando 10 shows. Eles passaram por Rio de Janeiro, Vila Velha, São Paulo, Limeira, Curitiba, Goiânia, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus.
Notícia mais antiga: VIPER: Felipe Machado celebra 40 anos do primeiro show da banda »