O grupo mineiro PARADISE IN FLAMES, formado por André Damien (vocal e guitarra), Nienna (vocal), Robert Aender (baixo), SJ Bernardo (bateria) e Guilherme de Alvarenga (vocal e teclado), confirmou sua primeira turnê no Japão, onde irá se apresentar em novembro ao lado da banda sueca Marduk, que celebra seus 35 anos de estrada.
Segundo o grupo: “O convite para a turnê no Japão chegou com muita alegria e senso de que estamos no caminho certo! Tocar no Japão representa muito, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. No que tange ao profissional, toda banda de Metal sonha em chegar lá, pois é uma terra de grandes oportunidades. No que tange ao pessoal, representa a superação do passado, rumo a um futuro melhor”, comentou Guilherme de Alvarenga. “Sempre tivemos admiração pela cultura japonesa, sua tradição, respeito e paixão pela música pesada. Será um momento único apresentar ao público japonês um trabalho que mistura o peso e a teatralidade do nosso som com as raízes e influências da nossa terra”, acrescentou André Damien.
Além disso, a banda vem promovendo o álbum conceitual “Blindness” com uma extensa turnê pelo Brasil, que seguirá em julho e contará com algumas datas ao lado da Crypta. “Será um enorme prazer rodar o Brasil com nosso novo show. Vai ser um desafio pelas longas distâncias, mas estamos prontos. Cada apresentação será uma chance de dividir nossa energia, celebrar o Metal brasileiro e reforçar os laços com os torcedores de todas as regiões. Vai ser tempo de reencontros, novas conexões e de mostrar, no palco, toda a paixão que colocamos no que fazemos”, declarou Robert Aender.
“Blindness”, quinto álbum do PARADISE IN FLAMES, é um trabalho conceitual com estrutura musical operística. Lançado pela Demoncratic Records em parceria com a Xaninho Discos, foi produzido e masterizado por Tue Madsen no estúdio Antfarm (DIN). “Blindness” aborda temas filosóficos ao retratar a religião como uma doença psicológica que cega o ser humano. Em meio à busca desenfreada por poder, o álbum expõe a perversidade humana quando não há mais estruturas hierárquicas de controle.
Notícia mais antiga: IMMOLATION: Portal confirma cobertura exclusiva do show em Fortaleza »