OVERKILL: banda iniciará gravações do novo álbum ainda em 2025
Postado em 30/10/2025


Em uma nova entrevista para o podcast Metal Mayhem ROC, o vocalista do OVERKILL, Bobby “Blitz” Ellsworth, foi questionado sobre o andamento das sessões de composição para o sucessor do último álbum da banda, “Scorched”, lançado em abril de 2023 pela Nuclear Blast. Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.net): “Já gravamos as Demos. Jeramie Kling está tocando bateria conosco agora. O ex-baterista do OVERKILL Jason Bittner seguiu em frente com outros projetos… Então, estamos seguindo em frente como se não houvesse nenhum problema com o D.D.”, acrescentou, referindo-se à recente cirurgia no ombro do baixista do OVERKILL, D.D. Verni, e à sua recuperação em andamento. “Vamos começar a gravar antes do Ano Novo. Vamos gravar algumas coisas, com certeza as faixas de bateria; estamos trabalhando nelas agora. Estou apenas preenchendo as lacunas com o que os outros caras já fizeram. E, por enquanto, é tudo como de costume. Então, nenhuma grande novidade para compartilhar agora, mas amanhã nunca se sabe.”

Em setembro passado, Verni contou a Jeff Gaudiosi, do MisplacedStraws.com, sobre o próximo álbum do OVERKILL: “Estamos gravando Demos agora. Temos provavelmente umas nove ou dez músicas meio que esboçadas que entreguei ao Blitz há um tempo. Normalmente, o processo é o seguinte: eu gravo as Demos de tudo musicalmente e depois entrego para o Blitz. Ele dedica um tempo a elas e faz o que sabe fazer. Depois, reunimos todo mundo, mais ou menos isso. Então, entreguei as Demos para o Blitz não faz muito tempo.”

Quanto a uma possível data de lançamento para o novo álbum do OVERKILL, Verni disse: “Eu diria que no ano que vem, com certeza. Só que quando será — primavera? Outono? Em algum momento por aí. Mas em 2026 definitivamente haverá um novo álbum do OVERKILL.”

Em agosto de 2024, o OVERKILL confirmou Kling como o novo baterista da banda. Kling se juntou ao veterano grupo de Thrash Metal de Nova Jersey para substituir Bittner, que anunciou sua saída do OVERKILL no início daquele mês.

Membro fundador do The Absence, Kling participou do segundo álbum do Venom Inc., “There’s Only Black”, de 2022, e tocou com bandas como Fore, Ribspreader, Goregäng e Necromancing the Stone. Ele também teve uma breve ligação com a banda de Death Metal da Flórida, Massacre, que se reuniu, o que levou à formação do Inhuman Condition, ao lado de Terry Butler (Obituary, ex-Death) e Taylor Nordberg (Deicide). Além de baterista, Kling é engenheiro de gravação, produtor e engenheiro de som ao vivo. Bittner juntou-se ao OVERKILL em 2017 e tocou bateria nos dois últimos álbuns de estúdio da banda, “The Wings of War” de 2019 e o já mencionado “Scorched”.

Em novembro passado, Jason admitiu a “Reckless” Rexx Ruger, do Pod Scum, que “não estava feliz” no OVERKILL “há uns dois anos. Não foi surpresa que eu saísse. Eu estava insatisfeito há muito tempo, mas sou um jogador de equipe. Não gosto de abandonar as coisas. Amo os caras pessoalmente. Então, meio que aguentei firme, mas não estava feliz com a minha carreira, digamos assim, dentro dos limites daquela banda. Eu não era um membro da banda. E essa é a principal razão para eu continuar fazendo isso neste momento da minha vida.” Ele acrescentou que sentia que não estava sendo “pago de forma justa” pelo seu tempo, mas esclareceu que não havia “nenhuma animosidade” e classificou sua decisão de sair como “apenas uma questão de negócios”. Ele explicou: “Posso fazer cinco shows com o Shadows Fall e ganhar mais dinheiro do que fazendo trinta com o OVERKILL“.

Em setembro de 2024, Verni disse à Capital Chaos TV sobre a saída de Bittner: “Nós meio que sabíamos que isso ia acontecer. Ele já tinha nos dito há algum tempo que estava meio esgotado com muitas coisas e envolvido em muitos projetos ao mesmo tempo. Então, acho que meio que sabíamos que isso ia acontecer.”

O OVERKILL fez seu primeiro show com Kling em 30 de agosto de 2024 no festival Posada Rock em Câmpulung Muscel, Romênia.

 
Categoria/Category: News

TOP