Em uma nova entrevista com Sefo, do VegaTrem, o guitarrista Jeff Loomis falou sobre o retorno de sua banda de longa data, NEVERMORE. O baixista Jim Sheppard não está envolvido na reunião, que foi inicialmente anunciada em 27 de dezembro de 2024 por meio de um vídeo de um minuto contendo várias imagens relacionadas do NEVERMORE e silhuetas de Loomis e do baterista Van Williams, juntamente com o texto “Ressuscitando o Sonho”. O teaser terminou com o logotipo do NEVERMORE, a frase “Um Novo Capítulo Surge” e o ano “2025”.
Jeff disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.net): “É algo que venho conversando com Van Williams há uns três anos, sobre reformar o NEVERMORE.
Sempre surge a questão: é apropriado reformar a banda quando um vocalista falece ou algo assim?”, continuou ele, referindo-se à morte de Warrel Dane, vocalista fundador do NEVERMORE, em dezembro de 2017. “Eu acho que sim. Acho que algumas coisas ficaram por dizer, e acho que tínhamos mais coisas para dizer musicalmente.
É uma pena que Warrel Dane tenha falecido — ele era um dos meus melhores amigos — mas eu realmente acredito que Van, eu e o resto da nova banda faremos justiça à música, e já estamos agendando shows para 2026.”
De acordo com Loomis, os fãs terão que esperar mais alguns meses para saber quem serão os novos integrantes do NEVERMORE.
“Estamos omitindo os nomes dos membros da nova formação do NEVERMORE, simplesmente porque há muitas críticas online atualmente, apontando o dedo e dizendo: ‘Ah, vocês deveriam ter chamado aquela pessoa ou aquela'”, explicou Jeff. “Vamos esperar até o primeiro show e fazer um anúncio antes disso, provavelmente em março. Anunciaremos os novos membros. Todos eles são extremamente talentosos, conhecem o material do NEVERMORE e são grandes fãs. Escolhemos músicos excelentes. Dedicamos bastante tempo à procura das pessoas certas. Analisamos cerca de setecentas inscrições e levou muito tempo para avaliar todos. Isso começou há cerca de um ano. Van e eu começamos a procurar novos músicos há cerca de um ano. E desde então, conquistamos muita coisa. Há novos shows sendo agendados. Temos vários festivais programados para 2026, e também estou trabalhando na composição de um novo álbum do NEVERMORE. Então, muitas novidades empolgantes para 2026. Estamos muito animados para voltar à estrada e tocar aquelas músicas que as pessoas querem ouvir dos nossos álbuns antigos, além de algumas músicas novas, e seguir uma nova direção.”
Sobre os planos do NEVERMORE para novas músicas, Jeff disse: “Vai ser um álbum pesado. Vai ter todas as qualidades que você espera do NEVERMORE, com uma pegada mais pesada. Mas sim, estamos muito animados.”
Ele acrescentou: “Com a contribuição de todos na banda, vai ser muito legal. Os músicos são absolutamente fantásticos e conseguem tocar tudo perfeitamente, e o vocalista consegue cantar quase exatamente como o Warrel. Mas ele tem uma voz de Death Metal, ele tem diferentes maneiras de usar a voz, e nós queremos aproveitar isso. Então, vai ser legal. Mas vamos ver o que acontece.”
Refletindo sobre sua jornada que o levou à reunião do NEVERMORE, Loomis disse: “Tive uma vida fantástica até agora. Passei 10 anos no Arch Enemy e pude fazer turnê com eles pelo mundo todo, eles são um grupo fantástico de pessoas e músicos, e eu os amo. São todos amigos muito próximos. Mas chegou um momento em que senti que precisava seguir meu próprio caminho. E isso é importante para mim. Se você está sentindo algo, precisa seguir esses sentimentos. Então, tive que me despedir do Arch Enemy e seguir meu próprio rumo. Estou muito feliz por ter feito isso, porque está me permitindo focar mais na minha música e ser eu mesmo. E veremos aonde isso me leva.”
Sheppard abordou o retorno do NEVERMORE em um comunicado divulgado ao Blabbermouth.net em 4 de janeiro de 2025. Na ocasião, ele escreveu: “No meu coração, NEVERMORE sempre será Warrel, Jeff e eu morando em um apartamento de um cômodo, escravos de um gravador de oito canais, em uma insanidade incessante de composição. Éramos ambiciosos, éramos famintos… Para citar Dave Mustaine, estávamos prontos para ‘sorrir, comer merda e pedir mais! É verdade, estou aposentado. Estou curtindo minha nova vida no Alasca, seguindo ursos com minha esposa Priscila, uma fotógrafa de vida selvagem. Minha opinião sobre o comunicado de imprensa de Loomis e Williams anunciando o retorno do NEVERMORE é que Van pareceu autopromocional, enquanto Jeff pareceu muito sincero; ele realmente quer capturar um pouco da magia que tínhamos. Fiquei decepcionado por ninguém ter entrado em contato comigo a respeito do nome NEVERMORE, um nome que significa sangue, suor e lágrimas. Dito isso, desejo-lhes tudo de bom.”
O NEVERMORE se separou efetivamente em 2011, quando Loomis e Williams anunciaram sua saída da banda devido a diferenças pessoais com Dane e Sheppard. Warrel mais tarde descreveu o NEVERMORE em uma entrevista como “a melhor banda que o álcool já arruinou”.
Notícia mais antiga: MALEVOLENT CREATION: confirmado o retorno do vocalista e guitarrista Deron Miler »






