Em uma nova entrevista com Denis Denisdriver, o vocalista Fernando Ribeiro, da banda portuguesa de Gothic Metal MOONSPELL, falou sobre um possível sucessor do álbum “Hermitage”, lançado em 2021. Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.net): “Bem, estamos meio que fechando o ciclo que começou um pouco antes da pandemia, e então a pandemia parou tudo. Fizemos um álbum chamado ‘Hermitage’ naquela época, que sofreu muito pelo fato de não podermos fazer turnê, etc. E então todas essas coisas que fizemos desde então, especialmente o show com orquestra e toda a turnê com o Dark Tranquillity e a celebração do 30º aniversário do álbum de estreia do MOONSPELL ‘Wolfheart’, também foi uma maneira de ir passo a passo em direção ao nosso objetivo final, à nossa pergunta fundamental, que era: o MOONSPELL consegue fazer música nova interessante? E que tipo de música será? E não tivemos pressa.
Nosso último álbum completo é de 2021, então serão cinco anos desde que lançamos música nova. Mas também tivemos que nos preparar e preparar nosso público. Então, já tínhamos escrito todo o álbum.Vamos gravar em dezembro. O lançamento está previsto para o verão de 2026. Acho que em março vocês já poderão ver o primeiro Single e o primeiro videoclipe, que vamos filmar em janeiro.
Sobre a direção musical do novo material do MOONSPELL, Fernando disse: “Tínhamos feito tanta coisa e adquirido tanta experiência musical e expansões, etc., que sentimos em nossos corações que precisávamos fazer um álbum bem clássico. Então, é um álbum de Metal Gótico. Não sei se é ‘Irreligious Parte Dois’ ou algo assim — não são os termos que estamos pensando — mas são músicas lindas, românticas, melancólicas, com riffs incríveis, solos fantásticos, uma atmosfera incrível, letras sobre ficção e fantasia. Estamos muito, muito felizes com o resultado da composição. Agora vamos gravá-lo e mal podemos esperar para que nossos fãs descubram novas músicas do MOONSPELL, porque acho que já está na hora. Estou curioso para ver a reação deles, como sempre, mas acho que vamos nos divertir muito juntos quando o novo álbum for lançado e quando sairmos em turnê e tocarmos em festivais.”
Fernando continuou dizendo que ele e seus companheiros de banda do MOONSPELL são “muito sortudos” por “ainda terem a motivação para fazer música nova e por terem um passado tão bonito e tão imprevisível, porque eu nunca pensei que o MOONSPELL pudesse ser uma banda profissional, fazer turnês e ter fãs no mundo todo. Era bom demais para ser verdade quando começamos em Portugal — especialmente vindo de Portugal, onde ninguém nunca tinha feito isso antes de nós.”
Notícia mais antiga: FIVE FINGER DEATH PUNCH: banda está trabalhando no seu décimo álbum de estúdio »






