O visionário da guitarra MARTY FRIEDMAN tem o prazer de compartilhar um novo Single digital, “Tearful Confession”, de seu mais recente álbum solo “Drama”. A nova faixa está sendo lançada como um Single digital e acompanha um novo videoclipe, disponível ao final desta nota de imprensa.
Marty comenta sobre o novo Single:
“Com esta música e vídeo, estou tentando expressar através da música o sentimento desesperador, de esconder um segredo até finalmente revelá-lo e sentir uma onda de alívio e positividade. O vídeo apresenta a Marty Friedman Band: Chargeeeeee, Wakazaemon e Naoki Morioka. Vocês os amaram na turnê, e estamos voltando para vocês em breve.”
Além disso, Marty tem uma nova autobiografia completa, “Dreaming Japanese”, já disponível mundialmente pela Simon & Schuster. O livro pode ser adquirido nos seguintes sites: amazon.com, barnesandnoble.com e dreamingjapanesebook.com.
A presença de MARTY FRIEDMAN no mundo da música, da guitarra e da cultura pop japonesa é fascinante, excêntrica e nada menos que inspiradora. Seu mais recente álbum solo, “Drama”, revisita sutilmente os elementos atmosféricos de seu aclamado lançamento de 1992, “Scenes”, elevando-os a uma coleção moderna e exótica de mini-sinfonias épicas, extravagantes e intensamente emocionais.
Gravado na Itália, onde Marty teve acesso a um verdadeiro tesouro de guitarras vintage, além de seus modernos modelos ‘signature’, “Drama” é uma experiência musical pura e inspiradora. O álbum foi produzido pelo próprio MARTY FRIEDMAN, e gravado nos estúdios Newsin Audio Design (Itália), Woodcliff Studios (Estados Unidos) e NK Sound & Sunshine Studios (Japão).
Desde seus primórdios inovadores com Cacophony, ao lado do lendário Jason Becker, até seu papel essencial na ascensão do Megadeth ao auge da popularidade, com seu alcance impressionante e senso melódico não convencional, MARTY FRIEDMAN consolidou seu status como um ícone único da guitarra.
Desde que se mudou para o Japão em 2003, MARTY FRIEDMAN tornou-se um nome conhecido, mesmo além da música. Fluente em japonês, ele já apareceu em mais de novecentos programas de TV japoneses, além de filmes e comerciais, incluindo uma campanha publicitária da Coca-Cola/Fanta que durou mais de dois anos. Recentemente, foi nomeado Embaixador do Patrimônio Japonês pelo governo do país, que também o encarregou de compor a “Japan Heritage Theme Song”, gravada por Marty e a Orquestra Filarmônica de Tóquio. Essa música é tocada em eventos oficiais do governo.
Ele já se apresentou cinco vezes na cerimônia de abertura da Maratona de Tóquio, incluindo a edição de março deste ano. Três livros sobre sua vida foram lançados no Japão, e sua nova autobiografia foi lançada mundialmente em 3 de dezembro.
Além de seu trabalho lendário com Cacophony e Megadeth, Marty lançou quinze álbuns solo desde 1988, começando com “Dragon’s Kiss”. Ele recebeu prêmios de vendas multi-platina, platina e ouro em vinte e sete países, além de sete indicações ao Grammy.
Nos últimos anos, ele lançou a série de álbuns “Tokyo Jukebox”, que apresenta covers de músicas japonesas, começando com “Tokyo Jukebox” (2009), “Tokyo Jukebox 2″ (2011) e, mais recentemente, “Tokyo Jukebox 3″ (2020). Essa série tornou-se um ponto de referência para pessoas de todo o mundo, que estão cada vez mais fascinadas pelo Japão e sua música.
Marty já se apresentou no Tokyo Dome, Budokan, e em todos os principais palcos do Japão diversas vezes. Ele fez inúmeras turnês pelo país, tanto com sua carreira solo quanto ao lado de grandes estrelas japonesas. Desde o lançamento de “Tokyo Jukebox 3″, Marty já fez duas turnês pelo Japão, se apresentou como solista com três grandes orquestras sinfônicas e fez várias aparições na TV, incluindo uma performance recente com Yoshiki, do X Japan.
Desde a pandemia, Marty e sua banda já fizeram duas turnês pelos EUA e estão planejando uma grande turnê para divulgar “Drama”.
Setlist:
01. Illumination
02. Song for an Eternal Child
03. Triumph (Official Version)
04. Thrill City
05. Deep End
06. Dead of Winter
07. Mirage
08. A Prayer
09. Acapella
10. Tearful Confession
11. Icicles
12. 2 Rebeldes (Dead of Winter) (Versão em Espanhol)
Notícia mais antiga: SEPULTURA: proibido de pisar na China »