Artista: Malefactor
País: Brasil
Álbum: Old Demons
Gravadora: Eternal Hatred Records
Licenciamento: Eternal Hatred Records
Versão: Compact Disc
Ano de Lançamento: 2021
Os selos Eternal Hatred Records e Black Order Productions se uniram em 2021, para corrigir um erro crasso na carreira do MALEFACTOR. Passados longos vinte e nove anos do lançamento da Demo “Sickness” (1993), eis que temos o seu relançamento, desta feita inédito no formato físico em CD. Além dela, este compilado intitulado “Old Demons”, constam com a clássica “Into the Black Order” (1995) e algumas surpresas como extras.
Eu acompanho a carreira destes baianos desde o início das suas atividades, então poder ter em mãos um trabalho que ajudou a balizar a cena underground do país, me dá muito orgulho! “Old Demons” é um CD digipack luxuoso, no formato A5 e contém um encarte que se desdobra em um belo pôster com letras, fotos raras, informações adicionais e as capas das Demos em questão.
Além de “Sickness” e “Into The Black Order” na íntegra, o material conta com regravações das faixas “Sickness” e “Misery Portrait”, além das live tracks “Sacramental Embrace”, “Under the Law of the Sword” e “Lucifer Rising”, extraídas de um show na cidade baiana de Itabuna, no ano de 1995, durante a turnê de promoção de “Into the Black Order”.
Nesta fase o MALEFACTOR ainda não tinha lapidado o seu som, para chegar no que viríamos a conhecer nos seus álbuns. O direcionamento musical era calcado no Death Metal primitivo em um primeiro instante, para depois migrar para um Death/Black Metal mais complexo em “Into the Black Order”. Portanto, se a sua referência é o que o grupo registrou de 1999 pra cá, tome bastante cautela.
Não espere encontrar qualidade de gravação aceitável em “Old Demons”, porque afinal de contas, estamos tratando aqui de uma coletânea de raridades, registradas há quase três décadas atrás. Este lançamento é, na verdade, uma homenagem aos mais de trinta anos de serviços prestados ao Metal underground, pelo MALEFACTOR.
Como “Old Demons” é um CD comemorativo, não acredito que ele terá versão digital, até para manter o seu caráter cult. Isso pode virar um problema para os comodistas, consumidores de arquivos digitais, pois a sua prensagem foi numerada a mão, com apenas quinhentas unidades confirmadas. Então, se você é fã da banda, não perca tempo, e adquira o disco antes que acabe.
Formação 1995:
Lord Vlad (vocalista)
Danilo Coimbra (guitarrista)
Ricardo Oitaven (guitarrista)
Valdo Jr. (baixista)
Ivan (baterista)
Formação 2021:
Lord Vlad (vocalista, baixista)
Danilo Coimbra (guitarrista)
Jafet Amoedo (guitarrista)
Daniel Brandão (baterista)
Tracklist:
01. Sickness 2021
02. Misery Portrait 2021
03. Into the Black Order
04. Sacramental Embrace
05. Malleus Maleficarum
06. Intro Sickness
07. Reliance in the Past
08. Sickness
09. Primitive Mankind
10. Voices from Beyond
11. Grave of the Betrayer
12. Misery Portrait
13. Sacramental Embrace (Live)
14. Under the Law of the Sword (Live)
15. Lucifer Rising (Live)
Notícia mais antiga: Iron Maiden – Senjutsu »