MAD GRACE: confira entrevista exclusiva com o grupo paulista
Postado em 03/11/2025


– Atualmente a MAD GRACE faz parte do cast da MS Metal Agency Brasil. Como tem sido essa parceria até aqui?

R: Essa parceria tem sido ótima e de grande ajuda! É um meio importante para que possamos enviar nossa mensagem para o público, agregar ainda mais fãs, que vem crescendo gradativamente e também uma ótima maneira de divulgarmos nosso trabalho. Uma coisa que sempre gosto de mencionar foi nossa aparição na revista Roadie Crew que foi um sonho meu de criança realizado, estar em uma revista de Rock! Isso é irado. Nunca tive uma revista assim, e a primeira vez que tenho, estou nela.

– O álbum “Sangue”, foi lançado e confesso que já esperava por algo assim vindo de vocês. Qual a razão para terem gravado esse material nesta fase da carreira?

R: A razão é mostrar que somos uma banda única e que ainda é possível fazer um Rock’n Roll a moda antiga! Sem papas na língua ou seguir uma onda sonora “padrão”. Também precisamos mostrar que nosso som é algo verdadeiro e de coração. As musicas são uma carta para o futuro.

– Eu particularmente acho o som da banda incrível, mas gostaria de saber como vocês se enxergam, como se rotulam. Onde vocês acham que a banda se encaixa no mercado atual?

R: Nós procuramos não nos rotular, pois a liberdade musical é a nossa fonte. Há uma mistura de diferentes culturas musicais no disco, então não nos limitamos quando se trata de música. A MAD GRACE se encaixa onde há música e onde há pessoas procurando por algo o qual possa liberar toda a energia presa.

– Como tem sido a recepção dos fãs com relação ao álbum “Sangue”?

R: Estão elogiando muito e a frequência de ouvintes vem crescendo cada dia mais, em cidades e países de que nunca ouvi falar! É incrível ter esse contato com pessoas de culturas/línguas diferentes da nossa.

– Os planos da banda envolvem apenas o lançamento de Singles e EPs ou um novo álbum está previsto no planejamento de vocês?

R: Já estamos trabalhando no novo álbum! Ainda mais visceral e pesado. É possível que manteremos esse modelo de Single e depois o disco, sabe como é, dar um gostinho pra galera!

“White Line” é outra música de peso da MAD GRACE. Vocês já apresentaram essa música nos shows? Como o público tem reagido e como se deu seu processo de composição?

R: Sempre tocamos essa música até mesmo antes de estar finalizada e lançarmos nas mídias, além desse som ser a favorita da banda é a favorita dos fãs também! É uma energia contagiante e única! Literalmente dá vontade de quebrar tudo ao redor.

– Imagino que vocês continuam compondo em estúdio. No geral, como funciona internamente este trabalho com vocês?

R: Nós pensamos sempre na estética e como queremos soar, mas que sempre seja algo verdadeiro e que faça parte da nossa realidade. Algo que é primordial também é como podemos fazer com que as pessoas reflitam sobre as letras, e que possam aprender com elas! Algo como um apoio emocional e pra quem estiver em uma fase difícil não se sinta sozinho.

– Como vocês enxergam o mercado fonográfico em 2025? Ainda existem espaços para bandas como a MAD GRACE?

R: Espaço sempre há, pois bandas e artistas sempre vêm e vão e conquistam seu espaço e fãs. O objetivo sempre será passar a mensagem e conversar com quem se sente sozinho e que está passando por situações difíceis.

– Geralmente, a banda trabalha com algum produtor externo? Pergunto isso, porque a maioria dos artistas que entram em contato conosco, preferem concentrar a produção neles próprios…

R: Sim, trabalhamos com produtor externo e sempre levarei essa opinião adiante. É importante ter uma visão de fora para que possamos modelar de uma melhor forma as músicas, já depois de escritas e com as melodias prontas. Inclusive, na pós produção, essa visão externa pode vir a enxergar coisas que eu mesmo poderia não perceber. Muitas vezes me vi refletindo em recomendações do produtor, que eu não pensei em fazer na época do processo de composição. Geralmente acatamos porque ficam excepcionais, transformando o trabalho de uma maneira incrível. Sempre é bom trabalhar em equipe, tendo cada um com uma visão única sobre as canções.

– Muito obrigado pelo tempo cedido para a equipe da The Ghost Writer Magazine. Agora pode ficar à vontade para as suas considerações finais… 

R: Muito grato e feliz por essa troca de ideias! Que a MAD GRACE encante o coração de todos e que aproveitem o som! Em breve traremos mais novidades.

 
Categoria/Category: Assessoria

TOP