Foi lançado de forma oficial nesta sexta-feira (25 de abril) “Unatoned”, décimo primeiro álbum de estúdio do MACHINE HEAD. Sucessor de “Of Kingdom and Crown”, o disco marca a estreia do guitarrista Reece Scruggs, que desde o ano passado ocupa a vaga deixada por Wacław Kiełtyka (“Vogg”).
De acordo com release publicado no site oficial da Nuclear Blast Records, “Unatoned” é um disco aperfeiçoado em sua forma mais afiada, forjado na disciplina criativa e na vontade de seguir em frente. O álbum apresenta melodias melancólicas e riffs contundentes. As faixas abordam temas como amor perdido e tristeza, com força estrondosa e confiança inegável. Depois de onze álbuns, o MACHINE HEAD continua tão feroz, relevante e imparável como sempre.
“Unatoned” mantém a sonoridade apresentada em seu sucessor. O peso e a melodia estão presentes no disco, que mistura o tradicional Groove Metal do MACHINE HEAD com elementos de Metalcore e até mesmo de New Metal.
Um fator que chama a atenção em “Unatoned” é a quantidade de passagens melancólicas que aparecem ao longo de suas doze faixas. Também vale citar que músicas longas, presentes nas últimas obras da banda, foram deixadas de lado.
O novo disco de estúdio do MACHINE HEAD foi disponibilizado nas plataformas digitais. Para ouvir “Unatoned” via Spotify, acesse o player a seguir.
Notícia mais antiga: PRIMAL FEAR: lançado vídeo de “Far Away”, faixa do seu próximo álbum »






