Artista: Nestor
País: Suécia
Álbum: Kids in a Ghost Town
Gravadora: Nestor Prestor Music Group
Licenciamento: Hellion Records
Versão: Compact Disc
Ano de Lançamento: 2021
A banda NESTOR foi fundada em Falköping, na Suécia, por cinco colegas de escola há mais de trinta anos atrás. Todavia, apenas em 2021, com o lançamento do seu primeiro álbum, “Kids in a Ghost Town”, é que as coisas ganharam um novo rumo. Capitaneado pelo cantor e compositor Tobias Gustavsson, o quinteto esbanja muito bom gosto com seu Hard Rock AOR, no decorrer de onze canções extremamente palatáveis.
Impossível, logo de cara, não destacar a presença e atuação de Tobias Gustavsson! Além de uma belíssima voz, o cara é um produtor de mão cheia que, inclusive, já carrega na bagagem uma premiação do Grammy em seu país. Dito isto, pode preparar o coração para se emocionar com as belíssimas estruturas, linhas de vozes marcantes e muitas referências de bandas como Van Halen, Tyketto, Pride of Lions e congêneres.
Após a breve introdução “A Fanfare for the Reliable Rebel”, os caras já chegam chutando a porta com “On the Run” e seu refrão contagiante, seguida de perto pela faixa título, que é um dos pontos altos da obra. Muito difícil não se render ao latente bom gosto da banda, principalmente pela aura oitentista que faz questão de ressaltar nas texturas e produção. A sensação que me passou, é que estava diante de um lançamento do recorte temporal mencionado, tamanha a devoção em emular todos os conceitos da época.
Como todo bom álbum de Hard Rock, as baladas não poderiam ficar de fora, e as melhores dentre elas são “Tomorrow”, que contou com a participação especial da cantora britânica Samantha Fox, além de “It Ain’t Me” que é uma das mais belas canções do segmento, que tive a oportunidade de escutar em muitos anos. Acredite, caro leitor, se nenhuma dessas duas lhe capturar, você tem uma pedra no peito onde deveria estar um coração!
“1989” foi a que mais gostei dentre todas. Sabe aquele tipo de música que cabe como uma luva em rádios FM?! Pois é, ela foi feita para ser o carro chefe perfeito do álbum, tanto que ganhou um videoclipe bem divertido e que simula a banda gravando-a no estúdio, com exageros de cênicas e gosto duvidoso para roupas, como o próprio estilo sugere desde a sua gênese. Refrão lindo, solo maravilhoso e uma atuação primorosa de Tobias, tornam “1989” obrigatória nas suas apresentações mundo a fora.
Desde que eu conheci “Kids in a Ghost Town”, o tenho escutado todo santo dia, a ponto de já ter decorado algumas letras. Menciono isso porque, atualmente, é muito difícil eu me prender a algo novo que é lançado, demandando minha atenção por muito tempo. Como sou das antigas, gasto minhas horas de laser apreciando os clássicos. Então, apenas por esse feito, a NESTOR já ganhou totalmente o meu respeito e admiração.
Formação:
Tobias Gustavsson (vocalista)
Jonny Wemmenstedt (guitarrista)
Marcus Åblad (baixista)
Martin Frejinger (tecladista)
Mattias Carlsson (baterista)
Tracklist:
01. A Fanfare for the Reliable Rebel (Intro)
02. On the Run
03. Kids in a Ghost Town
04. Stone Cold Eyes
05. Perfect 10 (Eyes Like Demi Moore)
06. These Days
07. Tomorrow
08. We are Not Ok
09. Firesign
10. 1989
11. It Ain’t Me