Randy Blythe, do LAMB OF GOD, subiu ao palco do Lacuna Coil ontem (sexta-feira, 3 de outubro) no festival Aftershock em Sacramento, Califórnia, para apresentar o Single colaborativo “Hosting the Shadow”. A faixa faz parte do décimo álbum de estúdio do Lacuna Coil, “Sleepless Empire”, lançado em fevereiro de 2025 pela Century Media Records.
Quando a versão de estúdio de “Hosting the Shadow” foi lançada em agosto de 2024, o Lacuna Coil comentou: “‘Hosting the Shadow’ é uma viagem pela luz e pela escuridão, onde o silêncio revela seus segredos ocultos. Momentos obscuros podem se tornar ocasiões para evoluir, para aprender a dominar a própria sombra — o que é crucial para prevalecer.”
“Randy Blythe fez um trabalho incrível nesta faixa”, acrescentou a banda. “Nós adoramos a voz dele e sua risada maldosa! Nossa admiração por ele é infinita e tê-lo como convidado especial nesta música é um sonho realizado. Ter um amigo que você respeita imensamente e que também arrasa nos palcos do mundo todo: não existe nada melhor do que isso. Estamos ansiosos pelo dia em que poderemos tocar ‘Hosting the Shadow’ ao vivo juntos!”
Blythe acrescentou na época: “Fiquei super empolgado quando o Lacuna Coil me convidou para cantar uma música com eles. Além de ser um grande fã da música deles, eles são almas realmente lindas que são como uma família para mim há 20 anos. Já fizemos shows juntos no mundo todo e eu sempre quis subir no palco e cantar com eles. Mal posso esperar para que isso aconteça de verdade com ‘Hosting the Shadow’!”
A inspiração para criar “Sleepless Empire” surgiu durante as sessões de “Comalies XX” (2022), o aclamado remake do terceiro disco de sucesso do Lacuna Coil, “Comalies”. A composição e a gravação ocorreram no norte da Itália, entre Milão (cidade natal da banda) e Como, onde fica o SPVN Studios. Assim como nos álbuns anteriores, a produção foi feita internamente, com Marco “Maki” Coti Zelati à frente, e a arte foi cuidadosamente selecionada pelo talentoso artista italiano Roberto Toderico. Outro talento muito especial enriquece o álbum: Ash Costello, do New Years Day, em “In the Mean Time”.
Notícia mais antiga: SAINT ASONIA: projeto lançará cover de “Paranoid” do Black Sabbath »






