O guitarrista original do KISS, Ace Frehley, morreu aos 74 anos. A notícia de seu falecimento veio poucas horas depois do TMZ.com relatar que o músico foi hospitalizado após sofrer uma hemorragia cerebral ao cair em seu estúdio algumas semanas atrás.
A família de Frehley emitiu a seguinte declaração à Variety: “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores memórias, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua morte é de proporções épicas e incompreensível. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!”
No início deste mês, Frehley cancelou as datas restantes da turnê de 2025, previamente anunciadas, devido a “problemas médicos” não especificados. O lendário roqueiro anunciou o cancelamento duas semanas após ter desistido da Feira de Antelope Valley, em Lancaster, Califórnia, após sofrer ferimentos leves em uma queda em casa.
Quando o cancelamento da Feira de Antelope Valley, de Ace, foi anunciado pela primeira vez, foi revelado que Frehley havia sofrido “uma pequena queda em seu estúdio, resultando em uma ida ao hospital”. Posteriormente, seu médico o aconselhou a não viajar para se recuperar totalmente dos ferimentos.
Frehley participou dos nove primeiros álbuns do KISS e retornou para o álbum de reunião da banda em 1998, “Psycho Circus”, apenas para sair novamente. Ele foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll com o restante da formação original do KISS em 2014.
Frehley deixou o KISS pela primeira vez em 1982. Ele retornou em 1996 e se separou da banda novamente em 2002, após a conclusão da primeira “turnê de despedida” do KISS. Desde sua saída, o guitarrista Tommy Thayer assumiu o papel do Astronauta.
Na época de seu falecimento, Frehley estava trabalhando em “Origins Vol. 3”, a sequência das coletâneas de covers de Ace de 2016 e 2020 que inspiraram o ex-guitarrista do KISS. O último álbum solo de Ace, “10,000 Volts”, foi lançado em fevereiro de 2024 pela MNRK Music Group (antiga eOne Music). Foi a continuação de “Spaceman”, lançado em outubro de 2018 pela eOne.
A banda de apoio mais recente de Ace era composta por Ryan Spencer no baixo, Jeremy Asbrock na guitarra e Scot Coogan na bateria.
Em uma entrevista recente à Guitar World, Ace revelou que recusou um convite para se juntar aos seus ex-companheiros do KISS no evento “Kiss Kruise: Land-locked In Vegas”, no Virgin Hotels Las Vegas, em novembro, apesar de já ter participado dos eventos do Kiss Kruise no passado.
“Eles me convidaram e eu recusei”, disse Frehley à revista. “Não tem como eu me envolver nisso, sabe? O maior erro deles é que deveriam ter feito isso no Madison Square Garden, não em Las Vegas, em um lugar com 5.000 lugares, ou algo assim”. Ele acrescentou que estava “se divertindo demais fazendo minhas próprias coisas e talvez eu acabe sendo introduzido no Hall da Fama do Rock And Roll como artista solo”, disse Frehley.
Notícia mais antiga: EUROPE: John Norum assina com a Frontiers Music Slr para seu décimo álbum solo »






