JOHN BUSH: realiza primeiro show solo celebrando sua era no Anthrax
Postado em 13/12/2025


No último sábado, 13 de dezembro, o vocalista John Bush subiu ao palco do Whisky A Go Go, em West Hollywood, Califórnia, para o primeiro de três shows dedicados a revisitar o repertório que ajudou a criar durante sua década à frente do Anthrax. O setlist incluiu faixas de todos os quatro álbuns gravados com a banda: “Sound of White Noise”, “Stomp 442”, “Volume 8: The Threat is Real” e “We’ve Come For You All”.

Bush contou com a companhia de seus colegas da banda Category 7 — Phil Demmel (guitarra), Mike Orlando (guitarra) e Jason Bittner (bateria) —, além de seu parceiro de longa data no Armored Saint e amigo pessoal Joey Vera no baixo. O baixista da Category 7, Jack Gibson, não pôde participar devido a conflitos de agenda. Antes de voltar como banda de apoio para o repertório do Anthrax, a Category 7 também abriu a noite.

O vocalista destacou que o show não se limitou aos grandes hits da banda, incluindo ainda faixas menos conhecidas, que não eram apresentadas ao vivo há anos.

Em entrevista ao Paltrocast With Darren Paltrowitz, Bush comentou sobre a preparação: “Tenho cantado as músicas do Anthrax para me lembrar delas. Estranhamente, estão voltando à memória, mesmo não tendo cantado essas músicas há anos. É engraçado como minha memória ainda funciona. Tenho muito trabalho pela frente, mas está indo bem.”

Sobre “We’ve Come For You All” (2003), último álbum que gravou com o Anthrax, o cantor afirmou: “Olho com carinho para todos os quatro discos que gravei. Cada um reflete momentos diferentes e crescimento da banda. ‘We’ve Come For You All’ foi sólido e nos deu um novo impulso na Europa, pela Nuclear Blast, embora nos EUA tenha tido uma recepção diferente.”

Bush também relembrou participações especiais em seus álbuns, como Keanu Reeves no videoclipe de “Safe Home”, Roger Daltrey do The Who e Dimebag Darrell Abbott do Pantera, destacando a importância de cada colaboração.

Sobre a decisão de realizar os shows em 2025, explicou ao SiriusXM: “Falei sobre isso por muito tempo, mas por várias razões não acontecia. Agora, aos 62 anos, pensei: vamos fazer. Encontramos datas em dezembro: L.A., St. Charles e Nova York. Vou tocar essas músicas e será empolgante para os fãs. Há faixas incríveis nesses discos que estou ansioso para cantar ao vivo.”

Ele detalhou a escolha dos músicos: “A ideia de ter músicos incríveis que pudessem tocar essas músicas fez todo sentido. Jason Bittner já tocou com o Anthrax antes, então conhece muitas faixas. Vai ser muita música, mas uma história divertida e marcante.”

Bush também comentou a possibilidade de expandir os shows para outros países em 2026, incluindo Europa, América do Sul e Japão, lembrando que se trata de material de 20 a 30 anos atrás. “O principal é celebrar essas músicas e os discos, além de honrar meu trabalho nelas. Alguns convidados podem aparecer nos shows, mas ainda não posso revelar nomes. Meu objetivo é que seja positivo e divertido, trazendo à tona músicas que muitos fãs amam e que estavam esquecidas.”

Tracklist:

01. Potters Field
02. Random Acts of Senseless Violence
03. Refuse To Be Denied
04. Inside Out
05. Cadillac Rock Box
06. Hy Pro Glo
07. Catharsis
08. 1000 Points of Hate
09. Black Dahlia
10. Black Lodge
11. King Size
12. Safe Home
13. Room For One More
14. Fueled

Encore:

15. What Doesn’t Die
16. Only

Próximos shows de John Bush com repertório da era Anthrax:

18 de dezembro – St. Charles, IL @ Arcada Theatre
20 de dezembro – Nova York, NY @ Racket

Bush já havia manifestado interesse em apresentar material de sua época no Anthrax em shows estratégicos, permitindo aos fãs reviver faixas de álbuns como “Sound of White Noise”, “Stomp 442”, “Volume 8: The Threat is Real” e “We’ve Come For You All”.

 
Categoria/Category: News

TOP