Após 7 anos desde o seu último álbum, o HECATE ENTHRONED, referência do Symphonic Black Metal do Reino Unido, retorna com “Gallery of Rotting Portraits”, já disponível em todas as plataformas digitais. A faixa conta ainda com lyric video, criado por Jack Maguire, a partir de arte desenvolvida pela Erskine Designs.
Sobre o conceito da canção, o baixista Dylan Hughes explica: “O tema faz referência à preservação mórbida dos pântanos de turfa, onde corpos como o do Homem de Lindow permaneceram por séculos. ‘A Gallery of Rotting Portraits’ utiliza esses chamados ‘sacrifícios pagãos’ como metáfora para a devoção obsoleta. A letra retrata o choque de desenterrar um passado ritualístico apenas para perceber que ele perdeu seu poder. A composição confronta a realidade de que, embora os corpos ainda existam, os espíritos e superstições que os colocaram ali já apodreceram há muito tempo, deixando um mundo sem sua antiga magia”.
“Gallery of Rotting Portraits” antecipa “The Corpse of A Titan, A Lament Long Buried”, que chega em 29 de maio nos formatos digipak CD, vinil colorido em edição limitada — com 250 unidades da versão Boreal Light (Europa) e 250 da versão Draconic Vision (Estados Unidos) — além da disponibilização digital. O pacote de pré-venda inclui merchandising exclusivo e pode ser adquirido na loja da M-Theory Audio.
“The Corpse of A Titan, A Lament Long Buried” foi produzido pelo próprio HECATE ENTHRONED em parceria com Dan Abela (Akercocke, Bleed From Within e Annal Nathrakh), que também assinou a mixagem e a masterização. A capa foi criada pela Erskine Designs (Inanimate Existence e Bleed the Sky). Sobre este retorno, Dylan Hughes acrescenta: “Este é nosso primeiro lançamento desde 2019. As canções são extensas, épicas e diretas, desenvolvidas dentro da abordagem tradicional do HECATE ENTHRONED, com uma atmosfera ameaçadora e impacto definido. As letras são baseadas em antigos mitos e lendas britânicas”.
Notícia mais antiga: RAINFALL: agregada ao cast da MS Metal Agency Brasil »






