Artista: Headhunter D.C.
País: Brasil
Álbum: Born…Suffer…Die
Gravadora: Cogumelo Records
Licenciamento: Mutilation Productions
Versão: Compact Disc
Ano de Lançamento: 1991
O ano era 1991, época que apenas os mais fortes sobreviviam em um cenário underground que ainda engatinhava, e que passava longe do termo profissional. Era um tempo que tudo era feito na raça, então, cada conquista era comemorada, evidenciando toda gota de suor e sangue derramados.
O HEADHUNTER D.C., que já era extremamente atuante neste período, passava por um momento de reestruturação na sua line up, após o lançamento da Demo Tape “Hell is Here” (89), quando o vocalista Eduardo Falsão deu lugar ao até então roadie do grupo, Sérgio Baloff.
Em maio de 91, o quarteto composto pelo já citado Sérgio Baloff, além de Paulo Lisboa (guitarra), Ualson Martins (contrabaixo) e Iaçanã Lima (bateria), partiu para Belo Horizonte (MG) visando registrar o seu tão sonhado debut álbum “Born…Suffer…Die”, dentro de um contrato com a Cogumelo Records, que previa três lançamentos.
“Born…Suffer…Die” continha ainda muitos elementos trazidos do Hardcore, todavia, já apresentava características estruturais do Death Metal, que mais tarde, passaria a ser o alicerce fundamental das composições da banda. Totalmente produzido no JG Studios, sob a condução sempre presente da equipe da sua gravadora, “Born…Suffer…Die” foi o primeiro material no formato de LP, concebido por um artista deste segmento do Norte/Nordeste do país. Nele podem ser encontrados clássicos absolutos do gênero, como “Am I Crazy?”, “Decomposed”, “Death Vomit”, além das remanescentes da era de Falsão como “Headhunter D.C.” e “Hell is Here”.
Na sequência, o HEADHUNTER D.C. caiu na estrada para promovê-lo durante os anos de 1991 e 1992, tendo se apresentado nas principais capitais do país e dividido o palco com verdadeiros ícones da cena underground brasileira, como o Sepultura que estava promovendo o álbum “Arise” (91), e o Sextrash com o seu “Sexual Carnage” (90).
“Born…Suffer…Die”, com o passar dos anos ganhou status de cult, com críticas extremamente positivas, que sempre apontavam o híbrido do Death Metal com o Hardcore como o epicentro da sua funcionalidade. O trabalho recebeu diversos relançamentos, tendo como o principal deles a sua versão em CD digipack, que comemorou o seu aniversário de 25 anos, disponibilizada pela Mutilation Productions no ano de 2016.
Formação:
Sérgio “Baloff” Borges (vocalista)
Paulo Lisboa (guitarrista)
Ualson Martins (contrabaixista)
Iaçanã Lima (baterista)
Tracklist:
01. Intro / Am I Crazy?
02. Decomposed
03. Death Vomit
04. Hell is Here
05. Headhunter D.C.
06. Beneath the Hate
07. Suicidal Soldier
08. Winds of Death
09. Prepare to Die
10. Disunited
11. Why Wars?
Notícia mais antiga: Dream Theater – Images and Words »