Após nove anos, GLENN HUGHES confirmou o lançamento de um novo álbum solo. “Chosen” conta com dez faixas e sai no próximo dia 5 de setembro, via Frontiers Records. O trabalho será promovido pela turnê “The Chosen Years”, que vem sendo antecipada como a última da carreira do baixista e vocalista britânico.
O Brasil receberá cinco datas do giro. São elas:
11/11 – Porto Alegre (Opinião)
13/11 – Belo Horizonte (Mister Rock)
14/11 – Rio de Janeiro (Circo Voador)
16/11 – São Paulo (VIP Station)
18/11 – Curitiba (Tork ‘n’ Roll)
Tracklist:
01. Voice in my Head
02. My Alibi
03. Chosen
04. Heal
05. In the Golden
06. The Lost Parade
07. Hot Damn Thing
08. Black Cat Moan
09. Come and Go
10. Into the Fade
Nascido em Staffordshire, Inglaterra, Hughes começou a se destacar no início dos anos 1970, como integrante do Trapeze.
A seguir, foi convidado a participar do Deep Purple, registrando os clássicos álbuns “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Taste the Band” (1975) – este último com o guitarrista Tommy Bolin no lugar de Ritchie Blackmore. Logo a seguir, a banda encerrou atividades, voltando apenas na década seguinte com a formação posterior.
Nos anos 1980, participou de projetos como o Phenomena, além de parcerias com nomes como Gary Moore e Pat Thrall. Ainda integrou por um breve período o Black Sabbath, gravando o álbum “Seventh Star” (1986) e realizando os primeiro shows da turnê de divulgação.
Após uma série de problemas com drogas, ressurgiu na metade da década seguinte, passando a ser mais consistente com a frequência de lançamentos. Integrou ainda os supergrupos Black Country Communion e The Dead Daisies.
A faixa-título do novo disco pode ser conferida no player abaixo.
Notícia mais antiga: BLACK SABBATH: último show da banda será transmitido on-line »