A BLKIIBLK anunciou a contratação da banda grega de Power Metal FIREWIND. Liderada pelo virtuoso guitarrista Gus G., a FIREWIND se consolidou como uma banda poderosa, com uma base de fãs internacional dedicada e uma série de álbuns aclamados.
Ao entrar nesta nova e empolgante era, a FIREWIND também anuncia importantes mudanças em sua formação. Após sua saída no final de 2019, o vocalista Henning Basse retorna oficialmente à banda. A história de Basse com o grupo remonta a 2007, quando ele se juntou à banda como vocalista de turnê na turnê “Allegiance”, e posteriormente se tornou uma voz fundamental durante o período pós-hiato da FIREWIND, de 2016 a 2019, deixando uma marca indelével no aclamado álbum “Immortals”. Ao mesmo tempo, a FIREWIND anunciou que Herbie Langhans está deixando os vocais.
A banda FIREWIND declarou: “Nós ‘pegamos emprestado’ o Herbie do Avantasia pelo máximo de tempo que pudemos, mas nossas agendas e necessidades continuaram entrando em conflito, com todas as crescentes obrigações de turnê. Entendemos a situação do Herbie e agradecemos pelo tempo que ele passou na banda, pela música incrível que fizemos juntos e desejamos a ele tudo de bom.”
Gus G. expressou seu entusiasmo por este novo capítulo dizendo: “Estamos todos muito animados, pois estamos começando a trabalhar no próximo álbum conceitual, que será o maior e mais épico projeto que já fizemos. E para isso, não poderíamos ter imaginado uma gravadora melhor do que a BLKIIBLK, o novo selo da Frontiers Records. É uma honra sermos colegas de gravadora de titãs do Metal como Megadeth e Biohazard, e mal podemos esperar para lançar a nova música para o mundo. Fiquem ligados para mais detalhes e nos vemos na estrada em 2026!”
O FIREWIND continua em turnê mundial, cativando o público com suas performances ao vivo eletrizantes e dedicação inabalável ao gênero. Com material inédito a caminho e seu legado firmemente consolidado, o FIREWIND permanece uma força vital no mundo do Metal — ousado, melódico e imparável.
Notícia mais antiga: MASTER’S HAMMER: confirmado o lançamento do seu nono álbum de estúdio »






