EXODUS: Rob Dukes retorna ao posto de vocalista da banda
Postado em 15/01/2025


Nesta quarta-feira (15), a comunidade do Metal foi surpreendida pelo comunicado do EXODUS, publicado em suas redes sociais, anunciando que o vocalista Steve “Zetro” Souza não faz mais parte da banda. Além da saída de Zetro, o grupo americano revelou o retorno de seu vocalista anterior, Rob Dukes, que esteve fora da banda por dez anos, período em que se manteve ativo com seu outro grupo, o Generation Kill. Diz a postagem da banda:

“O EXODUS se separou de Steve “Zetro” Souza. Agradecemos a Steve pelos anos como vocalista da banda e por toda a música incrível que criamos nesse período. Desejamos a ele tudo de melhor no futuro e muito sucesso em qualquer coisa que ele faça. E, por favor, ajudem-nos a dar as boas-vindas a Rob Dukes que está de volta ao EXODUS! Estamos extremamente empolgados por ter Rob de volta detonando no palco conosco, e ele está ansioso para destruir tudo como só ele sabe fazer. O próximo capítulo começa, o novo álbum segue conforme o planejado, e as pancadas vão continuar.”

Steve “Zetro” Souza, que se despede do EXODUS, teve três passagens marcantes pela banda. Ele assumiu o lugar do lendário Paul Baloff após o clássico álbum de estreia “Bonded by Blood” (1985), estreando em 1986 e gravando no ano seguinte seu primeiro álbum com o grupo, “Pleasures of the Flesh”. Na sequência, participou de “Fabulous Disaster” (1989), “Impact is Imminent” (1990) e “Force of Habit” (1992).

Com as mudanças no cenário musical nos anos noventa, o EXODUS encerrou suas atividades em 1993. Entre 1997 e 1998, a banda retornou aos palcos, mas com Baloff novamente nos vocais. Em 2001, o EXODUS retomou sua carreira de forma definitiva e, com Souza de volta, lançou o álbum “Tempo of the Damned” em 2004. Ainda naquele ano, Zetro deixou a banda novamente. Para o álbum seguinte, “Shovel Headed Kill Machine” (2005), Rob Dukes foi apresentado para a comunidade do Thrash Metal como o novo vocalista. Durante o período com Dukes, o EXODUS lançou mais três álbuns de estúdio, até o retorno de Souza em 2014.

Antes de ser novamente substituído por Dukes em 2025, Steve “Zetro” Souza deixou mais dois álbuns de estúdio para a história do EXODUS: “Blood In, Blood Out” (2014) e “Persona Non Grata”, o mais recente trabalho da banda, lançado há quase quatro anos.

Atualmente, o EXODUS está trabalhando em seu novo álbum de estúdio. Em outubro, em entrevista ao programa de rádio Trunk Nation with Eddie Trunk (via Blabbermouth), Gary Holt discutiu o processo de composição da banda:

“Eu tenho uma dúzia de canções nas quais estou trabalhando agora, e Lee (Altus, guitarrista do EXODUStambém tem algumas. Nosso plano é entrar no estúdio em fevereiro. Nós íamos fazer isso nesse verão (inverno no Brasil), mas a gente achou que seria apressado demais.”

A boa recepção a “Persona Non Grata” serviu de estímulo para as lendas do Thrash Metal. O guitarrista destaca:

“O nosso último foi tão bem recebido e um álbum marcante para nós, então não podemos nos prejudicar e ter pressa. Temos um contrato novo com a Napalm Records e queremos ter certeza que o disco é tão bom quanto pode ser.”

 

 
Categoria/Category: News

TOP