No festival Aftershock deste fim de semana em Sacramento, Califórnia, o guitarrista do EXODUS, Gary Holt, conversou com Baby Huey e Chasta, da rádio 107.7 The Bone, de São Francisco, sobre o andamento das sessões de gravação do sucessor do álbum “Persona Non Grata”, de 2021. Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.net): “O novo álbum será finalizado hoje. Quer dizer, tecnicamente, já faz um mês que está pronto, mas como temos tempo, continuamos mexendo um pouco nele… Mark Lewis tem mixado e fizemos alguns overdubs adicionais em outros pontos.”
Sobre o que os fãs podem esperar do novo material do EXODUS, que deve ser lançado em março do ano que vem pela Napalm Records, Holt disse: “É algo extraordinário, cara… É arrasador, mas também é só hinos. Cada música é um hino. É incrível. Estamos super orgulhosos deste disco.”
Gary também confirmou que ele e seus companheiros de EXODUS gravaram quase dois álbuns desta vez. “Já temos 80% do próximo álbum pronto”, disse ele. “Começamos a gravar em 2 de março e já estou em casa há quatro semanas. Paramos de gravar e saímos em turnê no dia seguinte. Fomos para a Europa e ficamos em casa por duas semanas. Depois, fizemos uma turnê pelos Estados Unidos. Fiquei em casa duas semanas, fui para a Europa e depois me juntei ao Slayer para os shows do verão de 2025. E depois voltei para casa por mais duas semanas. Então, estou exausto.”
Lewis já havia trabalhado com Megadeth, Whitechapel, Devildriver e Bad Wolves, entre muitos outros. A continuação de “Persona Non Grata” marcará a primeira vez em quase três décadas que um álbum do EXODUS não foi mixado por Andy Sneap, que atuou como produtor e guitarrista de turnês do Judas Priest por mais de sete anos.
Gary escreveu anteriormente no Instagram sobre a colaboração do EXODUS com Lewis: “Primeiro álbum desde 97 a ser mixado com outra pessoa, e é arrasador. Andy disse que é hora de sair da nossa zona de conforto e é incrível. Mark arrasou!”
O próximo LP do EXODUS será o primeiro da banda desde a saída do vocalista Steve “Zetro” Souza e a decisão de trazer Rob Dukes de volta.
Notícia mais antiga: GHOST WRITER RECORDS: anunciado o segundo título da gravadora oficial do portal »






