O ex-vocalista do Skid Row, ERIK GRÖNWALL, anunciou que fará um show solo no dia 26 de maio de 2026, no Cirkus, em Estocolmo, na Suécia.
Na última sexta-feira (5 de dezembro), Erik publicou nas redes sociais: “Essa é grande. Tipo… ‘a primeira vez em 15 anos’ grande. Na verdade, eu poderia dizer que é a primeira vez na vida. No dia 26 de maio de 2026, vou fazer algo que nunca fiz: meu primeiro show solo. Ao vivo, no lendário Cirkus, em Estocolmo.
Passei minha carreira inteira em bandas — H.E.A.T., Skid Row, Michael Schenker Group — e aproveitei cada segundo. Mas agora chegou a hora de contar minha própria história. De levar minha música, minha trajetória, minha voz e tudo o que me tornei para um único palco.”
O músico de 38 anos, nascido na Suécia, que foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em março de 2021, anunciou sua saída do Skid Row em março de 2024, dizendo que estava se tornando cada vez mais “difícil priorizar” sua saúde e recuperação completa enquanto era o vocalista da banda.
Há pouco menos de um ano, Erik comentou sobre sua decisão de deixar o Skid Row, em entrevista para Shawn Ratches, do Laughing Monkey Music: “Foi uma decisão muito, muito difícil. E, se eu pudesse ter continuado na banda, eu teria continuado. Só chegou a um ponto em que eu pensei: ‘Se eu quero respeitar o cara que passou por tudo isso e respeitar meus próprios valores, eu preciso tomar essa decisão’. Foi a decisão certa, mas também foi uma decisão dura.”
Grönwall continuou dizendo que tanto ele quanto os integrantes do Skid Row “assumiram um risco” quando decidiram trabalhar juntos. “Eu lembro de dizer ao Rachel Bolan, baixista do Skid Row: ‘Uau, vocês realmente assumiram um risco enorme comigo’. E ele respondeu: ‘É, mas você assumiu esse risco multiplicado por quatro’, ou algo assim, porque são quatro outras pessoas na banda. Mas a verdade é que a gente se encontrou de imediato. E eu ainda acho que fomos muito bons um para o outro. Eles me ajudaram, e espero ter acrescentado algo ao Skid Row. Eu sinto que sim. E eles também acrescentaram muito ao Erik Grönwall, ao ‘empreendimento Grönwall’. Então, tivemos uma relação muito, muito boa, e estávamos fazendo algo realmente especial juntos. Mas, com certeza, eles assumiram um grande risco.”
Notícia mais antiga: VENGER: lançado oficialmente o single “Navigate the Labyrinth” »






