EQUILIBRIUM: já está disponível o seu novo álbum “Nexus”
Postado em 30/11/2025


Os mestres do folk metal cinematográfico EQUILIBRIUM lançaram no último dia 28 de novembro o seu muito aguardado novo álbum de estúdio, Equinox”, pela Nuclear Blast Records. Em celebração a este momento, a banda divulgou um videoclipe envolvente para a faixa “Nexus”.

Coroado com maestria sobrenatural, Equinox” une riffs arcanos, melodias poéticas e ganchos ritualísticos, revelando o fogo interior ardente do EQUILIBRIUM.

René Berthiaume comentou: “O trabalho em ‘Nexus’ começou com uma ideia muito simples: havia o riff de guitarra e havia a imagem de pessoas correndo. Tenho muito orgulho do vídeo porque foi totalmente feito por nós mesmos e foi um enorme desafio filmar isso durante os dias mais frios do inverno alemão do ano passado. Mas o processo real de criar algo é uma das partes mais importantes para mim na arte em geral. O mesmo vale para o álbum ‘Equinox’ em si: já se passaram seis anos desde o lançamento do nosso último álbum, e muitas coisas aconteceram nesse tempo. Exploramos o que EQUILIBRIUM realmente significa para nós e o que deveria ser agora e no futuro. Continuamos pelo caminho que exploramos ao longo dos últimos álbuns, mas ao mesmo tempo nos reconectamos com nossos trabalhos mais antigos. E além disso, exploramos alguns territórios novos. Vocês podem ouvir esse resultado em ‘Equinox’, que é provavelmente o álbum mais honesto e pessoal que já fizemos. Se ‘Equinox’ fosse um filme, seria provavelmente uma mistura de ‘A Vida Secreta de Walter Mitty’ e ‘Princesa Mononoke’.”

Jessica Rösch comentou: “Para mim, ‘Nexus’ é o coração de ‘Equinox’. E talvez seja o momento onde todas as diferentes forças deste álbum colidem. A música e o vídeo falam sobre esse fio invisível entre mundos, entre quem você era e quem está se tornando. É a história da integração de uma alma. E de muitas maneiras carrega toda a dor, raiva e beleza que vivem nesse momento. Com ‘Equinox’ queríamos construir um mundo e retornar às nossas raízes de contadores de histórias. Para mim, o álbum parece um ritual, como uma oferenda. Ele te deixa com aquele sentimento muito específico depois que você lê um livro lindo. Você fica tão investido em seu universo e absolutamente maravilhado com ele que quando precisa deixá-lo ir, quase dói. Mas da forma mais bela e agridoce. É cru, é sobre finais e novos começos, sobre trocar de pele enquanto ainda carregamos cuidadosamente sua memória em nossos ossos.”

Tracklist:

01. Earth Tongue
02. Awakening
03. Legends
04. Archivist
05. Gnosis
06. Bloodwood
07. I’ll Be Thunder
08. Anderswelt
09. One Hundred Hands
10. Borrowed Waters
11. Rituals of Sun and Moon
12. Nexus
13. Tides of Time

 
Categoria/Category: News

TOP