Os viajantes do Pagan Metal, EQUILIBRIUM, revelaram seu novo Single, “Borrowed Waters”, com a participação da encantadora artista de Witchy-Pop Roniit. A faixa é o terceiro Single lançado de seu novo álbum de estúdio, “Equinox”, com lançamento previsto para 28 de novembro.
A banda EQUILIBRIUM lançou um videoclipe bucólico para “Borrowed Waters”, que também conta com a participação de Roniit, que expõe sua alma em sintonia com as marés ancestrais.
René Berthiaume comentou: “Esta é a primeira música original do EQUILIBRIUM que não foi composta quase que inteiramente por mim. Sou muito exigente com a música, mas quando Jessy me mostrou a primeira Demo, me identifiquei imediatamente. É um processo muito bonito e gratificante permitir que outras pessoas mergulhem no seu projeto e façam parte dele. A colaboração com Roniit também foi muito natural. Para mim, a autenticidade na arte é fundamental, e isso transparece na voz dela e na performance em vídeo que ela criou para a música.”
Jessica Rösch comentou: “‘Borrowed Waters’ é uma canção sobre entrega. Sobre aprender a se mover e fluir com a vida e com o mundo natural que todos nós esquecemos um pouco. Fala de ciclos, de memórias antigas e de uma linguagem mais antiga que nós. Do que significa pertencer a algo muito maior do que você, maior do que a própria vida.
A canção nasceu em um momento em que tudo parecia um tanto incerto. É também a primeira música que escrevi que não é para o meu próprio projeto musical e a primeira em que não canto, o que tornou o processo incrivelmente íntimo de uma forma completamente nova. Ouvir outra pessoa dar vida às minhas palavras e melodias foi profundamente emocionante. Roniit capturou o espírito e a alma de ‘Borrowed Waters’ da maneira mais profunda e sou infinitamente grata a ela. É uma honra incrível ter essa música no álbum. Trabalhar com René na música é como falar uma língua que só nós entendemos, mesmo sem palavras. Nossos estilos de composição são muito diferentes, mas de alguma forma se encaixam perfeitamente.”
Roniit comentou: “Cresci ouvindo Pagan Metal e Metal Sinfônico, e isso influencia muito meu som Dark-Pop com temática bruxa. Colaborar com o EQUILIBRIUM foi como fechar um ciclo, retornando às minhas raízes no Metal e, ao mesmo tempo, trazendo minha própria magia para a música. Acima de tudo, a mensagem de ‘Borrowed Waters’ me tocou profundamente. Como alguém que vive na floresta e pratica magia, percebo que somos parte da natureza, não separados dela. O mundo moderno nos afastou cada vez mais, mas essa música nos lembra que ainda pertencemos à Terra, e essa mensagem é importante para compartilhar.”
Notícia mais antiga: DEATH ANGEL: grupo lança videoclipe para o Single “Wrath (Bring Fire)” »






