O ENTOMBED confirmou ter entrado em estúdio para gravar um novo álbum, o primeiro desde “Serpent Saints – The Ten Amendments”, de 2007. A formação atual da banda sueca conta com três membros originais: o baterista Nicke Andersson – que exerce a mesma função no Lucifer, além de ser vocalista e guitarrista do Hellacopters – e os guitarristas Alex Hellid e Uffe Cederlund.
Diz a nota: “De volta ao estúdio – depois de todos esses anos! Começamos a trabalhar em um novo material no estúdio de Nicke — cavando nos riffs, timbres e tudo mais. Até tiramos o pó do Peavey Studio Pro 40, o mesmo amplificador usado em ‘Left Hand Path’, para ver se ainda tinha alguma mágica nele.
As coisas estão se encaixando, e mal podemos esperar para compartilhar mais com todos vocês o mais breve possível. Fiquem ligados!”
O baixista e vocalista Jörgen Sandström, membro fundador do Grave e que antes havia integrado o ENTOMBED anteriormente entre 1995 e 2004, completa o atual line-up.
Formado em 1987, inicialmente usando o nome Nihilist, o ENTOMBED foi um dos pioneiros do Death Metal escandinavo. A partir da década seguinte, incorporou elementos de Hard e Garage Rock ao som, dando origem a uma ramificação que passou a ser conhecida como Death ‘N’ Roll.
O período de maior sucesso comercial veio com a trinca “Clandestine” (1991), “Wolverine Blues” (1993) e “DCLXVI: To Ride Shoot Straight and Speak the Truth” (1997). Todos entraram no Top 20 sueco e projetaram o nome da banda no mercado norte-americano.
Notícia mais antiga: SLAYER: prolongado retorno e anunciados mais dois shows na Europa »