Aparecendo no tapete vermelho do Metal Hall of Fame, em 21 de janeiro, em West Hollywood, CA, Wendy Dio – viúva e gerente da lenda do Metal Ronnie James Dio – revelou à Reality Check TV que o relançamento do álbum beneficente “Hear ‘N Aid”, de 1985, voltado para o combate à fome e com participação de grandes nomes do Metal, incluindo o single “Stars”, será lançado no próximo ano.
O projeto “Hear ‘N Aid” foi idealizado por Ronnie James Dio, Jimmy Bain e Vivian Campbell, que também contribuiu com uma versão ao vivo de “Hungry For Heaven” para o álbum. A iniciativa contou ainda com participações de Tommy Aldridge, Blue Öyster Cult, Dokken, Giuffria, Judas Priest, Mötley Crüe, Night Ranger, Spinal Tap, Ted Nugent, Queensrÿche, Quiet Riot, Rough Cutt, Twisted Sister, Vanilla Fudge, W.A.S.P. e Y&T.
O single “Stars” e o álbum “Hear ‘N Aid” foram originalmente planejados para lançamento logo após sua gravação, em maio de 1985, mas questões contratuais envolvendo os diferentes artistas atrasaram o lançamento até o dia de Ano Novo de 1986.
Em novembro de 2025, Billy Corgan, vocalista da banda vencedora de dois troféus Grammy, The Smashing Pumpkins, lançou um episódio de seu novo podcast, The Magnificent Others, via o Club Random Studios de Bill Maher.
Descrição: Nesta conversa poderosa e emocionante, Wendy Dio se junta a Billy Corgan para compartilhar a genialidade de seu falecido marido, Ronnie James Dio – desde o primeiro encontro com a banda Rainbow, passando pela criação do Blackmore’s Rainbow, sua passagem pelo Black Sabbath, até o sucesso com sua própria banda, DIO. Wendy revela como Ronnie manteve-se fiel à sua visão, recusando-se a perseguir hits, e como sua humildade, genialidade e devoção aos fãs o transformaram em uma lenda. Eles discutem também a origem do gesto dos “chifres do diabo”, a criação de clássicos como “Holy Diver” e “Rainbow in the Dark”, e o legado duradouro que Wendy mantém por meio do Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund.
Notícia mais antiga: AXEL RUDI PELL: Sanity »






