Lendas do Heavy Metal britânico, o DIAMOND HEAD anunciou o lançamento do álbum ao vivo “Live And Electric”, que chega às lojas e plataformas digitais no dia 11 de julho pela Silver Lining Music. A primeira amostra do disco é o Single “Helpless”, já disponível com um videoclipe dirigido por Jay Shredder.
“Em setembro de 1979, ‘Helpless’ começou como um riff que eu tirava de uma banda Punk obscura”, relembra o guitarrista e fundador Brian Tatler. “Estava tocando no quinto traste, e o Sean Harris disse: ‘Toca no segundo, mas mais rápido’. E a música tomou forma. Sempre foi um ponto alto ao vivo e nunca saiu do setlist. O Metallica gravou uma versão em 1987 no ‘The $5.98 EP…’, o que a apresentou a toda uma nova geração de fãs de Metal.”
Gravado em 2022 durante a turnê com o Saxon, “Live And Electric” reúne performances captadas em Aberdeen, Blackburn, York, Cambridge, Cardiff e Bexhill. O resultado é um retrato visceral da energia do Heavy Metal britânico em sua essência mais crua – captado e mixado por Jay Shredder, com masterização a cargo do vocalista Rasmus Bom Andersen.
“É o primeiro álbum ao vivo do DIAMOND HEAD em vinte anos”, diz Tatler. “É a primeira vez que pudemos gravar os quatorze shows da turnê para depois escolher as melhores execuções. Antes, só gravávamos um show, o que colocava toda a pressão naquela noite. No meio dessa turnê, tudo se encaixou — e felizmente essas apresentações foram registradas.”
O tracklist mescla clássicos como “The Prince”, “Helpless” e “Am I Evil?” com faixas mais recentes como “Belly of the Beast”, mantendo um equilíbrio entre respeito à tradição e vigor renovado. Com uma formação sólida, o grupo é completado por Karl Wilcox (bateria), Andrew “Abbz” Abberley (guitarra), Paul Gaskin (baixo) e Andersen nos vocais — cuja performance vem sendo destacada pela presença e energia explosivas.
“Live And Electric” é uma verdadeira celebração ao vivo da herança do Heavy Metal britânico, com uma sonoridade que continua tão relevante e poderosa quanto sempre foi.
Tracklist:
01. The Prince (Bexhill De La Warr Pavilion)
02. Bones (St. David’s Hall, Cardiff)
03. The Messenger (Cambridge Corn Exchange)
04. In the Heat of the Night (York Barbican)
05. Set My Soul On Fire (Bexhill De La Warr Pavilion)
06. It’s Electric (Bexhill De La Warr Pavilion)
07. Dead Reckoning (Aberdeen Music Hall)
08. Death by Design (Aberdeen Music Hall)
09. Sweet and Innocent (Aberdeen Music Hall)
10. Helpless (Aberdeen Music Hall)
11. Belly of the Beast (Aberdeen Music Hall)
12. Am I Evil? (King George’s Hall, Blackburn)
Assista ao vídeo de “Helpless”:
Notícia mais antiga: NERVOSA: show em Paris terá exibição online nesta semana »