Os fãs de Thrash Metal foram presenteados nesta sexta-feira (7 de março) com um novo disco da veterana banda alemã DESTRUCTION. Intitulado “Birth of Malice”, o álbum foi lançado pela Napalm Records e é o sucessor de “Diabolical”.
“Birth of Malice” apresenta uma faixa batizada com o nome da banda, cujo clipe foi gravado no Brasil. “A esmagadora música ‘Destruction’ é a abertura perfeita para esse álbum: ela constrói uma ponte entre nosso som e riffs da velha guarda, incluindo frases de títulos de faixas clássicas do DESTRUCTION e guitarras gêmeas mais triturantes e melódicas, que vão beliscar seu cérebro com suas levadas afiadas! A mensagem ‘We are Destruction’ nos une aos nossos fãs em todo o mundo e manifesta o vínculo que temos juntos! Vejo essa faixa na tradição de uma música cult como ‘Curse The Gods’ na forma como é composta – uma montanha-russa de Thrash Metal em abundância”, explicou o baixista/vocalista Schmier, que contou ao site Blabbermouth por quais razões levou tanto tempo para gravar uma música chamada “Destruction”.
“Normalmente, você escreve esse tipo de música quando tem 17 anos e é selvagem. Há muita pressão em escrever uma música com o nome da banda. As pessoas esperam que seja um novo hino. Assim que você pensa demais, não consegue escrever. Levei o tempo que precisei para escrevê-la. Senti que era o momento certo no final do processo de composição. Faltava mais uma música e voltamos da turnê. Tive aqueles ótimos momentos com os fãs. Eu estava apenas refletindo. Escrevi a primeira letra, refletindo sobre o tempo. Eu tinha alguns riffs legais. Toquei-os para os rapazes [da banda]. Eles disseram: ‘Sim, isso parece legal. Vamos fazer isso’. Às vezes, o momento tem de ser propício para coisas como essa. Se lançarmos uma música chamada ‘Destruction’, tem que ser muito boa.”
Outro ponto alto de “Birth of Malice” é o cover de “Fast as a Shark”, clássico do Accept. Segundo Schmier, esse clássico o impactou quando foi lançado.
“Quando essa música foi lançada em 1982, mudou nosso mundo. Lá estava: o primeiro hino do Speed Metal alemão (…). Eu ainda amo essa faixa como no primeiro dia em que a ouvi, então finalmente fazer um cover dela foi um desejo manifesto. Fizemos isso do jeito DESTRUCTION, porque o original sempre será a melhor versão! Esse é um tributo a um dos criadores da música pesada e mostra como essa música foi importante para todo o mundo do Metal!”
O novo trabalho do DESTRUCTION tem aproximadamente 51 minutos de duração e foi disponibilizado nas plataformas digitais. Para ouvir o álbum via Spotify, acesse o player abaixo.
Notícia mais antiga: BANGERS OPEN AIR: Knocked Loose e We Came as Romans não se apresentarão no festival »