Um dos mais icônicos palcos da música mundial, o lendário Roxy Theatre, na Sunset Strip, recebeu um show histórico em 2024 do, CIRITH UNGOL. A apresentação única foi para o lançamento do álbum de 2023, “Dark Parade”. O registro capturou a banda em boa forma, tocando “Dark Parade” na íntegra, além de um set com clássicos como “Join The Legion”, “Frost and Fire”, “Black Machine” e “Atom Smasher”.
Não havia outra escolha senão o Roxy para o CIRITH UNGOL gravar essa memorável coleção ao vivo. “Ele pertence a uma lenda da música de Hollywood, Lou Adler”, observa o baterista e cofundador Rob Garven, “E fica ao lado do famoso Rainbow Bar And Grill. É um clube histórico de Hollywood, assim como o Whisky e o (agora extinto) Starwood, então toda vez que tocávamos em um desses lugares lendários, era uma ocasião especial. Foi incrível ver muitos de nossos amigos e fãs de todo o mundo no show.”
Acrescenta o baixista Jarvis Leatherby: “Por anos, circulou no underground um famoso bootleg ao vivo do último show da banda lá, em 1984, intitulado ‘Cirith Ungol, Live At The Roxy’. Achei que seria apropriado para a banda retornar ao local quarenta anos depois e documentar oficialmente uma apresentação ao vivo de um jeito que os caras tivessem orgulho. A Metal Blade Records, os Adlers, a Nanotear e a Goldenvoice se uniram para tornar isso realidade. ‘Live at the Roxy’ do CIRITH UNGOL se sustenta ao lado de outros discos ao vivo lendários. “O The Who fez um álbum extremamente poderoso com ‘Live at Leeds’, minha banda favorita de todos os tempos, o Mountain, lançou vários álbuns ao vivo espetaculares, e o ‘Uriah Heep Live’ de 1973 é outro disco ao vivo excepcional! Capturar com precisão todo o som e a emoção de um show é difícil. Acho que essas bandas conseguiram, e acredito que nosso ‘Live at the Roxy’ também.”
“Live At The Roxy” será lançado em 25 de abril pela Metal Blade Records. Antecipando sua chegada oficial, hoje a banda apresenta um gostinho desse evento monumental com imagens ao vivo de “Down Below”.
Comenta Garven: “Essa música, tecida por um violão assombroso, é um presente para todos vocês neste ‘Doomed Planet’! Foi, e continua sendo, o ápice de toda a dor e sofrimento absorvidos em nosso ser durante a pandemia – as vidas perdidas, os shows cancelados, o isolamento e a privação de estímulos. Ela traz algumas das minhas melhores performances na bateria e um dos melhores solos do (guitarrista) Jimmy (Barraza). À medida que a música atinge o clímax supremo, toda essa emoção reprimida é despejada sobre o ouvinte em nosso último suspiro agonizante. Um verdadeiro e turbulento redemoinho de caos metálico em queda!”
Setlist:
01. Velocity (S.E.P.)
02. Relentless
03. Sailor On The Seas Of Fate
04. Sacrifice
05. Looking Glass
06. Dark Parade
07. Distant Shadows
08. Down Below
09. Atom Smasher
10. I’m Alive
11. Frost And Fire
12. Black Machine
13. Blood And Iron
14. Chaos Descends
15. The Frost Monstreme
16. Fire
17. Death Of The Sun
18. Master Of The Pit
19. King Of The Dead
20. Join The Legion
Notícia mais antiga: ANTHRAX: retoma gravações de novo álbum esta semana »