CAVALERA, a banda formada por Max (guitarra e vocal) e Igor “Iggor” Cavalera (bateria) ex-membros do Sepultura, gravou uma nova música original chamada “Piledriver” para celebrar o lançamento do Traje 4 de Zangief em “Street Fighter 6”, o jogo de luta e ação desenvolvido pela Capcom. O Traje 4 de Zangief estará disponível em 15 de outubro, juntamente com o personagem C. Viper, disponível como DLC, e uma colaboração com a visual novel de 1994 da Chunsoft, “Banshee’s Last Cry”. Um traje especial de avatar com o logotipo da banda CAVALERA também estará disponível gratuitamente.
“Piledriver” foi escrita em homenagem ao lutador russo, personagem fictício da série “Street Fighter” da Capcom, incluindo passagens como “Zangief é o senhor, e é hora de atacar” e “O punho de martelo, o ciclone vermelho”.
O diretor de “Street Fighter”, Takayuki Nakayama, escreveu no X: “Tendo crescido ouvindo Sepultura, Soulfly e CAVALERA CONSPIRACY, nunca imaginei que um dia trabalharia com heróis como Max e Iggor. Quando descobri que eles aceitaram o trabalho — bandas que eu amava desde os tempos de escola —, nossa equipe de som, composta por outros amantes do Metal, e eu ficamos completamente encantados.”
Ele acrescentou: “Eles nos mostraram sua visão de mundo crua e única em ‘Morbid Visions’, fizeram história com ‘Chaos A.D.’, colaboraram com meu igualmente querido Mike Patton em ‘Roots’ (meu álbum favorito) e me deram muita motivação quando ouvi ‘Back to the Primitive’, do Soulfly. O que estou tentando dizer é que sou verdadeira e profundamente grato! Obrigado.”
Em 2023, Max e Igor revisitaram seus primeiros lançamentos do Sepultura, “Morbid Visions” e “Bestial Devastation”, e os regravaram. Um ano depois, eles entraram no capítulo final de sua trilogia inicial, lançando uma versão regravada de “Schizophrenia”, também do Sepultura.
O Sepultura se desfez em 1996 com a saída de Max, após o restante do quarteto brasileiro se separar, tendo como empresária a esposa do vocalista e guitarrista, Glória. O irmão de Max, o baterista Igor, permaneceu no grupo por mais dez anos antes de deixar o Sepultura e se juntar a Max novamente no CAVALERA CONSPIRACY.
Embora o Sepultura tenha mantido uma base de fãs fervorosos em todas as partes do mundo ao longo das quatro décadas de história da banda, os álbuns da era Max, “Roots” e “Chaos A.D.”, foram de longe os mais bem-sucedidos comercialmente do Sepultura, tendo ambos sido certificados como ouro nos EUA por vendas superiores a quinhentas mil cópias.
Notícia mais antiga: VULTHUM: A Tirania Misantrópica no Epicentro do Medievo »






