O guitarrista do CANNIBAL CORPSE, Erik Rutan, deixou a turnê europeia da banda após sua casa em St. Petersburg, Flórida, ter sofrido “danos catastróficos devido ao furacão Helene”.
O furacão Helene atingiu o sudeste dos Estados Unidos na sexta-feira, 27 de setembro, causando inundações na Flórida, Tennessee e Geórgia. A região da Baía de Tampa, na Flórida, particularmente St. Petersburg, foi duramente atingida. De acordo com o Tampa Bay Times, St. Petersburg sofreu com uma maré de tempestade de mais de 1,8 metro e mais de 160 quilômetros de ruas alagadas.
Hoje cedo, o CANNIBAL CORPSE divulgou o seguinte comunicado nas redes sociais: “Devido aos danos catastróficos causados à sua casa pelo furacão Helene, Erik Rutan deixou a turnê para estar com sua família neste momento. Nossos corações estão com Erik e sua esposa enquanto enfrentam essa situação.”
A turnê europeia do CANNIBAL CORPSE com Municipal Waste, Immolation e Schizophrenia começou em 20 de setembro em Oberhausen, Alemanha, e está programada para terminar em 20 de outubro em Frankfurt, Alemanha.
Rutan foi nomeado membro permanente do CANNIBAL CORPSE em 2021. Ele entrou para a banda como substituto do guitarrista de longa data, Pat O’Brien.
Rutan, um dos guitarristas mais aclamados do Death Metal, é conhecido por sua atuação no Morbid Angel durante os anos 90 e início dos anos 2000, bem como por ter sido vocalista e guitarrista do Hate Eternal. Ele também é um produtor renomado, trabalhando principalmente em seu estúdio Mana Recording em St. Petersburg.
O furacão Helene foi uma das tempestades mais poderosas a atingir os Estados Unidos, com rajadas de vento de 225 km/h e chuvas torrenciais.
A Metal Blade Records anunciou uma campanha especial em apoio a Erik Rutan, guitarrista do CANNIBAL CORPSE e fundador do lendário Mana Recording Studios, que sofreu danos severos após a passagem do furacão Helene em 2024. Em parceria com o artista Vince Locke, responsável por inúmeras capas icônicas do Metal Extremo, a gravadora criou uma série limitada de produtos cuja renda será integralmente destinada à reconstrução do estúdio.
Entre os itens disponíveis estão um boné Mana Recording Studios, uma camiseta com design original de Vince Locke e uma impressão artística assinada (edição limitada de 60 cópias, autografadas por Locke e Rutan). As peças podem ser adquiridas no site da Metal Blade, com todo o valor revertido diretamente ao músico para a reposição de equipamentos e a reconstrução do espaço que há mais de duas décadas serve de referência na produção de álbuns de Metal Extremo.
Fundado em 1999, o Mana Recording Studios tornou-se um dos principais centros criativos do gênero, abrigando gravações de bandas como CANNIBAL CORPSE, Hate Eternal, Goatwhore, Krisiun, Belphegor e muitas outras. Rutan, que também é conhecido por sua carreira nas bandas Morbid Angel e Hate Eternal, construiu ali uma reputação de produtor meticuloso, com abordagem intensa e atenção extrema aos detalhes sonoros.
Os produtos em apoio a Erik Rutan estão disponíveis clicando aqui.
Notícia mais antiga: TIAMAT: grupo desembarcará em São Paulo para show no Brasil em dezembro »






