A banda suíça de Heavy/Power Metal BURNING WITCHES anunciou que sua guitarrista e fundadora Romana Kalkuhl não participará dos próximos shows por conta da licença maternidade. Isso inclui as apresentações no Brasil, que acontecem nos dias 3 (São Paulo, Bangers Open Air) e 6 de maio (Porto Alegre, Gravador Pub). Diz a nota publicada no Instagram:
“Estamos super emocionadas em anunciar que nossa Rainha dos Riffs, a guardiã do conventículo e o coração da Banda, Romana, está esperando um bebê. Vamos parabenizá-la por seu sucesso em entrar no mundo da maternidade.
Romana ainda estará tocando em nossos Shows do 10º Aniversário no Estrich Winistorf e Met-Bar Lenzburg, dias 25 e 26 de abril. Ela voltará o mais rápido possível e estará sempre pronta para lutar!!! Então, não se preocupem, pessoal!
Enquanto isso, estamos animadas em receber nossa amiga de longa data e incrível guitarrista Simone Van Straten, que temporariamente assumirá as funções de Romana. Simone se juntará a nós em todos os próximos shows e turnês até que Romana esteja pronta para retornar.”
A guitarrista também publicou uma mensagem: “Não é fácil deixar as meninas sozinhas por um tempo, mas vivemos apenas uma vez, e é hora de eu começar minha própria família! Formei a BURNING WITCHES, é meu sonho absoluto e definitivamente voltarei aos palcos depois da minha licença-maternidade. As meninas continuarão a arrasar! Ainda estarei trabalhando atrás delas, mas não no palco. Obrigada à Simone por ajudar até eu voltar. Vejo vocês em breve e Stay Metal!”
Romana é casada com Damir Eskić, atual guitarrista do Destruction. A BURNING WITCHES possui cinco álbuns de estúdio. O mais recente, “The Dark Tower”, foi lançado em 2023.
Notícia mais antiga: METALLICA: anunciado novo filme “Metallica Saved My Life” »






