BRUTHUS: confira entrevista exclusiva com o grupo carioca
Postado em 07/03/2025


– Atualmente a BRUTHUS faz parte do cast da MS Metal Agency Brasil. Como tem sido essa parceria até aqui?

R: Primeiramente muito obrigado à Ghost Writer Magazine pelo espaço pra mostrarmos “nossa cara” e nossas ideias! A MS tem nos proporcionado uma visibilidade muito grande, além de nos dar um suporte nos principais veículos de comunicação do Heavy Metal! Está sendo uma parceria bem bacana! Pra 2025 já tivemos informações passadas por nosso manager (Edu Macedo) muito interessantes, que nos interessa muito, como o agendamento de shows pelo Brasil!

– O Single “Ladrão” foi lançado e confesso que adoramos a música. Qual a razão para terem gravado essa canção, dentro deste direcionamento?

R: Esse é o nosso último single, e do mesmo modo de todas as composições da BRUTHUS, buscamos um tema que seja impactante! Nossa forma de escrever as letras é bem direta, assim como as composições! Tem a assinatura do nosso produtor Jorge Guerreiro, que entende nosso som. Realmente ficou uma pedrada, com um refrão forte e riffs pesados!

– Eu particularmente acho o som da banda incrível, mas gostaria de saber como vocês se enxergam, como se rotulam. Onde vocês acham que a banda se encaixa no mercado atual?

R: Muito obrigado pelo elogio! Somos uma banda de metal com letras em português! É isso! Tentar nos fazer encaixar em A, B ou C nunca foi nosso intuito, o que nos dá uma identidade! Muita gente que não curte heavy metal, é fã da BRUTHUS, compra CD, compra camisa, vai a show! Isso é muito interessante! Já tocamos até em eventos solidários com bandas Pop e de Blues e a galera curtiu! Isso se dá principalmente de como nos portamos no palco, com a organização do show, merchandising, back drops, venda de CDs, etc.

– Como tem sido a recepção dos fãs com relação ao Single “Ladrão”?

R: Maravilhosa! Quando a lançamos, a apresentamos com uma entrevista ao vivo na rádio Sucesso FM de Nova Friburgo/RJ, que é da nossa cidade e têm uma audiência gigante na região! Muita gente ouviu e se interessou pela banda! Não tem mais como deixar de fora do setlist!

– Os planos da banda envolvem apenas o lançamento de Singles ou um álbum está previsto no planejamento de vocês?

R: Estamos planejando sim um segundo álbum. Já estamos trabalhando nas novas composições!

“Nocaute” é outro lançamento de peso da BRUTHUS. Vocês já apresentaram essa música nos shows? Como o público tem reagido e como se deu seu processo de composição?

R: “Nocaute” começou a ser pensada através do nosso vocalista Brown, que sonhou com uma luta de UFC com a apresentação dos atletas com uma musica nossa! Daí foi fácil pensar em cima desse tema! Ela já havia sido apresentada diversas vezes antes de gravarmos, e na hora que a galera começa a gritar o refrão “It´s…Time …Fight!!” é a hora que se tem certeza que ela vai funcionar! É uma musica muito boa, que têm um clip maravilhoso também!

– Imagino que vocês continuam compondo em estúdio. No geral, como funciona internamente este trabalho com vocês?

R: Sempre começa com uma ideia na guitarra! O Eduardo Peixe é muito criativo, e tudo que ele faz e soa bem, nós gravamos pra trabalhar mais pra frente! Muitas das nossas músicas tiveram seus riffs feitos nos ensaios, entre uma música e outra, aguardando o pessoal pra ensaiar, etc. Depois vêm a contribuição da bateria com o Alexandre Sorin e por último a letra.

– Como vocês enxergam o mercado fonográfico em 2025? Ainda existem espaços para bandas como a BRUTHUS?

R: Cremos que sim. Uma banda autoral tem que ter essa ambição de lançar coisas novas, embora a gente saiba que até a maneira de se ouvir música tenha modificado. Dificilmente alguém ouve um álbum por inteiro por vários meses como era até os anos 90!

– Geralmente, a banda trabalha com algum produtor externo? Pergunto isso, porque a maioria dos artistas que entram em contato conosco, preferem concentrar a produção neles próprios…

R: Trabalhamos até agora com dois produtores: O Thiago Bianchi que gravou o nosso álbum “Comigo Não”, e o Jorge Guerreiro que fez os dois últimos singles. Pensamos que o produtor só tem a agregar! Tivemos muito ganho com esses dois nos auxiliando na hora das gravações.

– Muito obrigado pelo tempo cedido para a equipe da The Ghost Writer Magazine. Agora pode ficar à vontade para as suas considerações finais…

R: Mais uma vez obrigado! Gostaria de deixar nosso Instagram (@bruthusnovafriburgo), YouTube (Bruthus Banda) e nosso site (www.bruthusnf.com.br) para que nos sigam e conheçam nosso som! Vêm novidades por aí pra esse ano!

 
Categoria/Category: Assessoria

TOP