BRUCE DICKINSON: cantor executa “Flash of the Blade” ao vivo pela primeira vez na história
Postado em 24/08/2025


Na última sexta-feira, em Anaheim, Califórnia, BRUCE DICKINSON estreou ao vivo a faixa “Flash of the Blade”, do álbum “Powerslave” (1984). Apesar de ser considerada um hino pelos fãs, a canção jamais havia sido tocada ao vivo pelo Iron Maiden em todos esses quarenta e um anos desde que foi composta. Coube ao próprio autor finalmente apresentá-la nos palcos.

O momento histórico foi registrado em vídeo pela esposa do cantor, Leana Dolci Dickinson, e compartilhado em seu Instagram. A repercussão foi imediata, com fãs de todas as partes do mundo vibrando com a performance. “Incrível ver essa música no palco. É minha favorita e finalmente foi trazida para a vida”, disse um fã.

O entusiasmo não foi por acaso. Segundo o livro “Powerslave – Um clássico do Iron Maiden”, a música nasceu diretamente da paixão de Dickinson pela esgrima, sendo quase um tributo pessoal do vocalista ao esporte. A letra fala de um jovem espadachim que busca vingança, e a própria estrutura instrumental, marcada por riffs rápidos e afiados, parece ecoar os movimentos de um duelo.

Embora nunca tivesse ganhado espaço nos shows do Iron Maiden, “Flash of the Blade” encontrou certa notoriedade ao integrar a trilha sonora do filme “Phenomena” (1985), de Dario Argento. Mas, até agora, permanecia como uma joia rara do catálogo da Donzela de Ferro.

 
Categoria/Category: News

TOP