– Atualmente a ATROPELO faz parte do cast da MS Metal Agency Brasil. Como tem sido essa parceria até aqui?
R: É a primeira vez que estamos sendo assessorados por uma agência, e o trato com o pessoal é muito tranquilo. Estamos trabalhando juntos para montar o esquema de divulgação do próximo trabalho gravado, e colocar a banda na estrada.
– O EP “Mentira Acima de Tudo, Ilusão Acima de Todos”, foi lançado e confesso que já esperava por algo assim vindo de vocês. Qual a razão para terem gravado esse material nesta fase da carreira?
R: A atual formação se consolidou e gravou um Single, “Brasil em Chamas”. Passamos então a fazer shows, e neste meio tempo fomos vestindo uma nova roupagem para as músicas do EP inicial, e compondo novas, que foram “Patriotário” e “AntiVax”. Então lançamos o EP.
– Eu particularmente acho o som da banda incrível, mas gostaria de saber como vocês se enxergam, como se rotulam. Onde vocês acham que a banda se encaixa no mercado atual?
R: Primeiramente ficamos felizes que curtiram o nosso trabalho. Nós somos uma banda no estilo Crossover, o qual misturamos desde influências Punk, até o Death Metal. Atualmente nos vemos no underground nacional, buscando divulgar a banda online, mas também em shows fora do ABC paulista para expandir os horizontes do nosso trabalho.
– Como tem sido a recepção dos fãs com relação ao EP “Mentira Acima de Tudo, Ilusão Acima de Todos”?
R: Olha, a recepção da banda é muito boa tanto dentro dos limites online que chegamos até aqui, bem como também nos shows. Quem não gosta, é porque a cutucada sentida em nossas letras fizeram pensar um pouco sobre os temas, ou trazendo algum choque de realidade sócio política de cada indivíduo.
– Os planos da banda envolvem apenas o lançamento de Singles e EPs ou um álbum está previsto no planejamento de vocês?
R: A velocidade atual da informação e a forma que o público consome a arte musical está muito acelerada, então em um primeiro momento lançamos um Single para mostrar a cara da atual formação, e após uma sequência de shows e bons feedbacks, gravamos e lançamos o EP. Para este ano teremos novidades, incluindo o lançamento de um álbum. Quem viver, verá.
– “Patriotário” é outra música de peso da ATROPELO. Vocês já apresentaram essa música nos shows? Como o público tem reagido e como se deu seu processo de composição?
R: Sim, “Patriotário” faz parte do último trabalho de estúdio da banda e está em 100% dos setlist dos shows. Pessoal gosta do som, do tapa na cara de gente reacionária que se julga cidadão de
bem da família tradicional, defensora das mais variadas aberrações discriminatórias, promovidas pela Direita e Extrema Direita em nome do grande capital que usurpa o trabalhador no geral.
– Imagino que vocês continuam compondo em estúdio. No geral, como funciona internamente este trabalho com vocês?
R: Atualmente estamos fechados em ensaios semanais, com os quatro compondo juntos as novas músicas que iremos lançar ao longo deste ano.
– Como vocês enxergam o mercado fonográfico em 2025? Ainda existem espaços para bandas como a ATROPELO?
R: Nós acreditamos em nosso trabalho, e nas possibilidades dele ganhar destaque junto ao público. Apesar do consumo nos últimos tempos ser mais voltado ao streaming, também queremos lançar o material físico em ótima qualidade para o nosso público, que também valoriza este formato.
– Geralmente, a banda trabalha com algum produtor externo? Pergunto isso, porque a maioria dos artistas que entram em contato conosco, preferem concentrar a produção neles próprios…
R: Olha, nós gostamos de nos produzir, mas como ainda não vivemos da banda, estamos sim em busca de um produtor que possa nos auxiliar e somar esforços para a banda crescer e ganhar cada vez mais notoriedade no cenário musical nacional e, quem sabe (?), internacional! Spotify e Deezer mostram as músicas alcançando a Europa, por exemplo…
– Muito obrigado pelo tempo cedido para a equipe da The Ghost Writer Magazine. Agora pode ficar à vontade para as suas considerações finais…
R: Nós agradecemos muito o espaço cedido à banda, bem como também parabenizamos vocês pelo excelente trabalho. Agradecemos também a MS Metal Agency Brasil pela parceria e também por acreditar no nosso trabalho, que com certeza trará muitos frutos para todos. Acompanhem a banda pelo Instagram, BandCamp, mas também compareçam em nossos shows. Aguardem novidades em 2025!
Notícia mais antiga: KISS: anunciado álbum ao vivo da turnê de “Asylum” »






